Um dia depois de deixar o BBB 26 por ter agredido Ana Paula, Sol Vega usou as redes sociais nesta quarta-feira (12/2) para explicar como ficou a relação com a emissora responsável pelo reality show. Ao seguidores, a veterana afirmou que foi “acolhida pela equipe da Globo” e que, apesar do caso de agressão, continua com o contrato vigente.
“As notícias são super positivas! Estamos muito felizes com o acolhimento da equipe da Globo e não houve de fato essa expulsão”, explica uma das responsáveis pela gestão da carreira da atriz.
Ainda segundo o vídeo que repercute nas redes sociais, a decisão tomada pela Globo seria aplicar uma punição mais branda à Sol Vega. “Houve uma desclassificação por infringir uma norma, que poderia ser qualquer norma sem ser essa [a de agressão]”, completa.
O pronunciamento de Sol e da equipe ocorre após a ex-participante dos BBB 4 e 26 passar por uma rodada de negociações com a direção do programa e executivos do setor comercial da Globo, afirma o colunista Lucas Pasin, do Metrópoles.
Conforme confirmado pela veterana, e de acordo com o contrato desta edição do reality show obtido pelo Metrópoles, Sol continua tendo direito aos benefícios conquistados durante a participação no programa – como o cachê, remuneração por conteúdos publicados nas redes sociais e demais prêmios dados por patrocinadores.
Além disso, segundo determina o contrato, Sol também vai continuar sendo representada pela agência da Globo para contratos publicitários ligados à imagem da ex-BBB. O contrato segue vigente até 31 de dezembro de 2026.
Web detona decisão
A decisão da Globo a respeito do caso da Sol não caiu bem entre alguns dos espectadores do BBB 26 nas redes sociais. Em plataformas como o X, internautas compartilharam publicações contra a medida, que teria sido injusta, por exemplo, com Paulo Augusto, também eliminado por agressão.
“Gente, todas as vezes que a equipe da Globo lança uma nota relacionada a uma expulsão, eles sempre falam ‘desclassificação’… Ficam querendo amenizar as coisas pra quê mesmo? Foi expulsa porque agrediu e ponto final“, argumenta um internauta.
“Achei injusto com o PA, que não teve intenção [de agredir Jonas] e perdeu todos os contratos e valores que a Globo tinha que passar pra ele, enquanto que com a Sol a reação foi diferente”, criticou outra.






