A saída de Brunna Gonçalves da Beija-Flor para o Carnaval de 2026 segue rendendo nas redes sociais. A confusão deixou de envolver apenas Almir Reis, presidente da escola de samba, e incluiu Gabriel David, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).
Tudo começou com o anúncio da saída de Brunna Gonçalves da Beija-Flor. Segundo informou o colunista Lucas Pasin, do Metrópoles, a dançarina e esposa de Ludmilla recebeu com surpresa a notícia do desligamento da escola e ficou chateada porque não teria existido nenhuma conversa com ela antes da notificação.
Em meio à polêmica, ela publicou um vídeo onde respondeu declarações de Almir Reis sobre a situação. A dançarina classificou como “retaliação” a forma como foi desligada da posição de musa da escola. Segundo ela, a decisão está ligada à ausência de Ludmilla no casamento e Gabriel David com a atriz Giovanna Lancellotti.
“A gente entende muito bem essa retaliação toda que estou sofrendo. O motivo real: que Ludmilla não esteve presente no casamento do ano. Eles estão tentando abafar uma coisa que não tem como abafar, amor”, desabafou.
Treta na escola teria começado com o casamento de Gabriel e Giovanna
Toda a polêmica envolvendo a saída de Brunna da Beija-Flor teria ocorrido em razão de problemas entre Ludmilla e o Gabriel e Giovanna. A cantora seria madrinha no casamento dos dois — que ocorreu em junho de 2025— mas não teria comunicado oficialmente a ausência dela na cerimônia. Ludmilla também teria se oferecido para cantar no evento, mas cancelou a participação por causa do nascimento da filha.
Segundo Gabriel, a ausência de Ludmilla nem foi o problema real, mas sim o fato dela não ter comunicado isso à Giovanna.
“Ninguém ficou p*to porque a Lud não foi ao casamento, eu jantei com ela, expliquei isso. O que chateou a Giovanna foi a Ludmilla não ter tido a coragem de falar isso quando viu ela. Não mandou uma mensagem dizendo que não ia conseguir ser madrinha num casamento que ela aceitou”, afirmou o empresário.
Sobre o show na cerimônia, ele afirmou que foi Ludmilla que se voluntariou e que cancelou tudo muito em cima do casamento. “Infelizmente, ela falou pra gente que não ia fazer o show muito em cima do casamento, e tá tudo bem. A questão que ficou é que a Lud nunca sequer mandou uma mensagem para a Giovanna. É uma questão de educação”, finalizou.