A Energisa informa que as rajadas de ventos registradas no início da tarde deste domingo, dia 6, em Miracema do Tocantins, lançaram objetos na rede elétrica, causando a interrupção de energia momentânea para algumas regiões do município. Ainda durante a tarde, equipes atuaram localmente na recuperação do sistema elétrico e o fornecimento foi normalizado às 16h47.
Somente neste domingo, o Tocantins registrou rajadas de ventos com valores de até 60 km/h, que causaram forte impacto na rede elétrica, com muros, telhados, galhos e árvores sendo lançados nos cabos e danificando 50 postes pelo estado. Além disso, foram registradas, em 24 horas, 72 mil descargas atmosféricas no território tocantinense.
Na tarde desta segunda-feira, dia 7, uma nova ocorrência de severidade climática causada por ventos derrubou uma árvore de grande porte no Setor Flamboyant I (Avenida Salvador Noleto) danificando a rede que abastece a região. Novamente, as equipes de campo foram acionadas para os trabalhos de manutenção dos cabos. Os trabalhos seguem acontecendo no momento e devem ser finalizados ainda na noite de segunda-feira.
A Energisa reforça que está atuando em cada caso registrado de imediato para que o restabelecimento de energia aconteça o mais rápido possível, com foco na segurança da comunidade.
ASCOM ENERGISA