Em crise, o Bahia terá uma sequência de jogos traumáticos fora de casa pela Série A do Campeonato Brasileiro. Nas duas próximas rodadas, o time treinado por Rogério Ceni enfrentará Cuiabá e Corinthians, times que o venceram no primeiro turno da competição nacional.
O duelo contra o Dourado está marcado para o próximo sábado (30), às 19h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Já a visita ao Timão ainda não teve data e horário confirmados pela CBF, mas está prevista para o fim de semana do dia 4 de novembro, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
Na metade inicial do Brasileirão, o Esquadrão de Aço foi derrotado pelos dois adversários dentro da Arena Fonte Nova, em Salvador (BA): para o Cuiabá pelo placar de 2 a 1, e para o Corinthians por 1 a 0.
Necessidade de retomada
E o Bahia precisa de uma retomada na competição se quiser atingir o principal objetivo da temporada: classificar-se à Libertadores do ano que vem. O time tricolor não vence há sete partidas, com cinco derrotas e dois empates no período.
A última vitória ocorreu no dia 29 de setembro, contra o Criciúma, na Fonte Nova. Na ocasião, o Esquadrão bateu o Tigre por 1 a 0, com gol de Cauly.Play Video
Os resultados ruins fizeram a equipe cair na tabela de classificação. Hoje o Bahia ocupa a oitava posição do Brasileiro, com 47 pontos. É a mesma pontuação do Cruzeiro, clube que abre o “G7”, mas com um triunfo a menos.
De acordo com dados do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Tricolor tem 29% de chances de ir à Libertadores do ano que vem via Série A. Corinthians, com 33,1%, e Cruzeiro, com 32,6%, aparecem com condições melhores.
Representação marcada
Após empatar em 1 a 1 com o Athletico-PR, em casa, o elenco tricolor se reapresentará nesta terça-feira (26), às 9h (de Brasília), no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari (BA).