O ator Mauricio Silveira, 48, ex-Globo que está em coma induzido, teve piora no quadro de saúde e a família do artista usou as redes sociais, nesta quinta-feira (31), para pedir doação de sangue a ele.
“Infelizmente, no dia de hoje, o Mauricio teve uma piora e ele está precisando de doação de sangue por urgência. Qualquer tipo sanguíneo é válido, tá?”, começou Alessandra Xavier em vídeo publicado no Instagram.
“Quem por algum acaso de saúde ou questões de saúde não puder doar, repassa esse vídeo para quem possa doar. Isso também já ajuda. Conto com vocês. Bora junto que ele vai sair dessa. Vou deixar as informações de doação aqui no vídeo, na legenda. Bora lá”, concluiu.
“Doação para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. Paciente: Maurício da Silveira Ferreira. Qualquer tipo de sangue é válido. Hemorio. Rua Frei Caneca, 8 – Centro – Rio de Janeiro. Das 7:00 às 18:00 (segunda a domingo). Requisitos para doação: estar saudável; ter idade entre 16 e 69 anos; pesar mais de 50kg; ter repousado na noite anterior; não estar em jejum (evitar apenas alimentos gordurosos 4 horas antes da doação). Os doadores podem receber atestado médico para o trabalho”, escreveu ela na legenda da publicação no Instagram.
Mauricio precisou ser colocado em coma induzido após complicações em uma cirurgia para retirar um tumor no intestino. De acordo com a família, ele está sedado para combater uma infecção.
Quem é Mauricio Silveira?
Ele é conhecido por suas participações nas novelas “Cobras & Lagartos” (2006), “Faça Sua História” (2008) e “Insensato Coração” (2011), da TV Globo, “Balacobaco” (2012) e a série “Reis” (2022), ambas da Record.
Além disso, Mauricio é escritor, diretor — de produções como “Interseção” — e atua no teatro, sendo consagrado por algumas peças autorais como “Eu Matei Nelson Rodrigues” e “Pasolini no Deserto da Alma”.
O ator criou a oficina de teatro e audiovisual MS Produções, da qual é CEO, que produziu suas peças e outras como “Blue Man”.