Grande fã da Formiga, Dudinha viveu um grande momento na Neo Química Arena em seu primeiro jogo titular na seleção brasileira feminina, na vitória por 3 a 1 sobre o Japão. A jogadora de apenas 19 anos marcou seus dois primeiros gols pela equipe principal.
A joia do São Paulo foi convocada pela terceira vez por Arthur Elias para amistosos. Dudinha esteve presente contra a Colômbia, em outubro, e contra a Austrália, em dezembro, jogando em torno de 30 minutos em cada convocação.
Formiga estava presente no amistoso contra o Japão nesta última sexta e viu de perto a sua ex-companheira de time brilhar nos gramados. A lenda do futebol feminino elogiou a jovem em exclusiva ao ge.
– Tem um potencial incrível, precisa acreditar nela realmente, e o Arthur dando minutagem pra ela, só vai acreditar mais e mais, vai crescer. Lógico, está nova, vai amadurecer, e fico feliz de estar aqui vendo essa garotinha brilhar e, claro, estando do lado da Marta, que tenho certeza está inspirando muito essas meninas e está passando coisas positivas para que esse grupo acredite que é possível – disse.
– Só desejo coisas boas pra Dudinha, que ela continue firme, acreditando no potencial dela, e que jamais caia na zona de conforto. Se manter firme, botar os dois pés no chão, trabalhar dia a dia, que com certeza vai ser uma das maiores referências do nosso Brasil – finalizou a ex-jogadora.
Dudinha não chamou atenção apenas de Formiga, mas também da camisa 10, Marta, que havia falado sobre a atleta na coletiva pré-jogo.
– Já vi a Dudinha jogando, estou impressionada. Ela é ousada, consegue se sobressair. É um nome para ficar de olho, porque é um talento do Brasil – comentou.
A menina de 19 anos reforça a força do seu trabalho e entende que cada coisa acontece no momento que deve acontecer. Dudinha reforça a felicidade de receber os comentários.
– É um sonho ser vista e comentada pela Marta e Formiga, ela é minha ídola. Eu me via muito nessa posição, mentalizava que um dia seria inspiração para as novas meninas que têm o sonho de estar aqui – contou.
A caminhada da atacante
Nascida em 2005, Dudinha teve o seu começo atuando no futsal, passando pelo Centro Olímpico e Prata da Casa. Em 2020, a jogadora chegou ao São Paulo, para atuar na base, e foi tratada como uma grande joia do Tricolor.
Dudinha já chamava atenção no quesito seleção brasileira representando as categorias Sub-17 e Sub-20. A brasileira disputou o Mundial Feminino de ambas categorias em 2022 e, dois anos após, se tornou uma das heroínas do Brasil.
Já na prorrogação, a atacante marcou dois gols nas oitavas de final contra o Camarões que classificou a seleção brasileira para as quartas de final.
A atacante vem atuando e se destacando pelo profissional do São Paulo desde 2022, se firmando na equipe em 2023. Nesta temporada, Dudinha marcou belos gols nos clássicos contra Corinthians e Palmeiras, sendo um dos destaques do Campeonato Brasileiro. E, agora, dos amistosos da Seleção.