Nesta quinta-feira, 15, a Polícia Militar do Tocantins prendeu um homem e uma mulher, de 30 e 37 anos, suspeitos de furto qualificado e resistência em Araguaína.
A equipe de Polícia do 2º Batalhão (2º BPM) foi acionada para uma ocorrência de furto ocorrida durante a madrugada em uma loja localizada na Avenida 13 de Maio, no centro da cidade. Após analisarem as imagens do circuito de segurança do estabelecimento, os policiais identificaram os envolvidos e iniciaram diligências para localizá-los.
A mulher, de 37 anos, foi encontrada pelos policiais na região da “feirinha”, onde tentou se desfazer de uma bolsa contendo diversas peças de roupas infantis novas e com etiquetas, reconhecidas posteriormente pela vítima.
O segundo suspeito, de 30 anos, foi localizado no setor Tiuba. Ao perceber a presença da viatura, o homem tentou fugir, mas foi preso pelos policiais. O suspeito indicou aos policiais o local onde havia escondido o restante das mercadorias. Em diligência, no centro de Araguaína, os objetos foram encontrados abandonados sobre uma calçada. No total, foram recuperadas cerca de 198 peças de roupas.
Os suspeitos e o material recuperado foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante por furto qualificado e resistência. Ressalta-se que o homem de 30 anos possui mais de vinte passagens pela polícia, dentre elas, pelos crimes de furto e receptação.
Revisão Textual: Fran Alcântara





