Apresentado pelo Cruzeiro na tarde desta sexta-feira (3), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Dudu elogiou o clube e projetou a tão aguardada parceria com Gabigol.
Velhos rivais dos tempos de Palmeiras e Flamengo, os dois atacantes jogarão no mesmo time pela primeira vez na carreira.
Revelado pelo clube mineiro, Dudu foi contratado com status de titular absoluto e com a missão de reconduzir a instituição a grandes conquistas.
Após ter assinado contrato até o fim de 2027, Dudu foi apresentado à imprensa com direito a materiais exclusivos com seu rosto. Uma bola com a sua caricatura, nome e o número 7 foi atração na sala de coletiva do CT.
Na entrevista, o atacante afirmou ter conversado com Gabigol nos últimos dias e demonstrou entusiasmo para fazer uma dupla de sucesso no Cruzeiro.Play Video
“Sempre falava com ele (Gabigol) quando jogava contra e, agora, nos falamos muito por mensagem. Ele é um grande jogador, vai nos ajudar muito. Tenho certeza que, quem o Diniz escalar, vai dar a vida para fazer um Cruzeiro forte, para brigar por títulos e deixar a Nação Azul feliz no fim do ano”, disse.
“Gabi é uma excelente pessoa. A gente sempre conversava quando tinha a rivalidade. Agora também, quando a gente acertou tudo. A gente vem conversando e esperamos fazer um time forte”, completou Dudu.
Retorno ao Cruzeiro
Durante a apresentação, Dudu também destacou a importância do Cruzeiro para a sua formação como atleta e como ser humano.
“É uma honra estar de volta ao Cruzeiro, vestir essa camisa. Eu fui um menino que cheguei aqui com 12 anos de idade, estou voltando para dar continuidade a uma história que comecei lá atrás. Se eu tive uma história tão bonita no futebol foi por conta do Cruzeiro, que me abriu as portas quando eu tinha 12, 13 anos de idade. Estou muito feliz e honrado de estar vestindo essa camisa de novo. De ter a confiança de vocês, o carinho que tenho recebido da torcida. Espero que a gente possa fazer um grande ano, conquistar títulos e construir uma história bonita dentro do clube”, encerrou.
Possível reestreia
Nos próximos dias, Dudu viajará com o restante da delegação celeste para os Estados Unidos. Em solo norte-americano, o Cruzeiro estreará na temporada contra o São Paulo, em Orlando, no dia 15 de janeiro, pela FC Series, torneio de pré-temporada.