Em coletiva de imprensa após vitória do Vasco sobre o Fortaleza, nessa quarta-feira (15/10), Fernando Diniz rasgou elogios para Rayan, joia do Cruzmaltino que fez o primeiro gol do jogo. O técnico elegeu ele como “atacante mais completo do futebol brasileiro”.
“Acho que Rayan, muito claramente, para mim é um jogador muito diferente. Considero ele talvez o atacante mais completo do futebol brasileiro. É um jogador que consegue jogar dos dois lados do campo, consegue jogar de 10 e consegue jogar de 9 com a mesma desenvoltura”, disse Diniz.
“É um jogador grande, canhoto, rápido, jovem, é um jogador que não precisa tomar distância da bola para chutar e chuta de qualquer distância a bola no gol. Tem muita intimidade com o gol. Um atacante completo, é um cara que para mim merece ser olhado com muito carinho pela Seleção. Porque é muito talentoso e tem um potencial gigantesco”, completou.
Em 2025, o atacante de 19 anos disputou 45 jogos, fez 15 gols e distribuiu uma assistência. Ele disputou 3512 minutos neste período, o que dá uma média de um gol a cada 234.