A decisão do ex-prefeito de Miracema do Tocantins Saulo Milhomem comunicada aos companheiros na noite de quarta-feira, 17, e, posteriormente, através de vídeo nas redes sociais repercutiu bastante no meio político no município e Estado do Tocantins.
TROCANDO EM MIÚDOS
Milhomem era pré-candidato a prefeito de Miracema, inclusive com chapa de vereador formada e pontuando bem nas pesquisas, todavia, segundo ele, a oposição miracemense ” não pode ir para a eleição com mais de uma candidatura”.
ABDICAÇÃO
No vídeo, Saulo explica que sua atitude de abdicar da pretensão em retornar ao Palácio Eurípedes Pereira Coêlho foi tomada com familiares, amigos próximos, além de companheiros “em nome da unidade”.
RESPONSABILIDADE
O ex-gestor miracemense afirma ainda que a responsabilidade agora está nas mãos do “Nosso Líder” Deputado Estadual Ivory de Lira na construção de um nome único que possa conduzir “a oposição unida”.
ANÚNCIO DE CANDIDATURA
Após a definição de Saulo foi anunciada a candidatura a prefeito do Deputado Estadual Ivory de Lira que chega com a missão de agregar outros nomes postos como pré-candidatos de oposição à prefeita Camila Fernandes que lidera as intenções de voto na primeira capital.
PARTICIPAÇÃO NA CAMPANHA
Ao agradecer todos aqueles que o apoiaram até o momento Saulo reiterou sua disposição de participar da campanha conclamando à oposição “a marchar unida”.
GESTO
Para muitos políticos miracemenses ouvidos pela reportagem do PORTAL LJ/PROGRAMA LEAL JUNIOR a decisão de Milhomem foi “um gesto de humildade e grandeza” comodisse um ex-vereador com vários mandatos na cidade.
NOVO QUADRO
Com os últimos acontecimentos, os desdobramentos que certamente acontecerão rumo ao Paço Municipal deverão ser medidos nas próximas pesquisas indicando se o fato novo altera ou não o cenário atual.
Comentários sobre este post