A Confederação Brasileira de Atletismo informou nesta terça-feira (23) que Darlan Romani, atleta do arremesso de peso, foi cortado da Olimpíada de Paris.
“Após o Troféu Brasil, em São Paulo, no fim de junho, Darlan viajou para um camping de treinamento em León, na Espanha. Mas retornou ao Brasil em 19 de julho por causa de dores na região lombar, depois de passar por tratamento fisioterápico e medicamentoso, sem sucesso”, publicou a CBAt nas redes sociais.
De acordo com o Dr. André Guerreiro, médico da delegação brasileira, trata-se de uma “recidiva de uma hérnia nas vértebras L4 e L5 da região lombar”, que já havia sido tratada com cirurgia antes da Olimpíada de Tóquio. Agora, Darlan terá que passar por um novo procedimento cirúrgico e, por isso, perderá os Jogos de Paris.
“Darlan Romani é um exemplo de dedicação e talento no atletismo brasileiro. Ao longo de sua carreira, ele conquistou inúmeras medalhas e quebrou recordes, sempre com muita garra e determinação. Sua performance nos Jogos Olímpicos de Tóquio foi memorável e inspirou muitos atletas e fãs”, disse a CBAt.
Bicampeão pan-americano, Darlan é campeão mundial indoor do arremesso de peso. Na última edição dos Jogos Olímpicos, ele ficou na quarta colocação.
Comentários sobre este post