segunda-feira, 29 de junho de 2026.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Segurança

Crypto Fall: Polícias Civis do Tocantins e do Maranhão prendem homem responsável por crimes de extorsão e roubos a bancos

Indivíduo selecionava as vítimas e repassava informações para grupo executar os crimes

por Ascom
28/08/2024
em Segurança
Tempo de leitura: 3 minutos
A A
Operação Crypto Fall foi deflagrada na cidade de Porto Franco (MA) - Divulgação PCTO

Operação Crypto Fall foi deflagrada na cidade de Porto Franco (MA) - Divulgação PCTO

CompartilharCompartilhar

As Polícias Civis do Tocantins e do Maranhão deflagaram na tarde desta terça-feira, 27, na cidade de Porto Franco (MA), a Operação Crypto Fall para cumprimento de três mandados de prisão em desfavor de um indivíduo, de iniciais G.R.S, de 36 anos, apontado como mentor intelectual de grupo criminoso que praticava crimes de roubo mediante restrição da liberdade e extorsão no Tocantins. Além disso, o indivíduo preso é responsável por três roubos a banco ocorridos entre os anos de 2023 e 2024 no Maranhão. A esposa dele, que é advogada, também foi presa por participar da organização criminosa liderada pelo marido.

A ação contou com a participação de policiais civis da 1ª e 6ª Divisões Especializadas de Repressão ao Crime Organizado (DEICs Palmas e Paraíso), da Superintendência Estadual de Investigações Criminais do Maranhão (Seic-MA) e do Grupo de Operações Táticas Especiais da PCTO (GOTE).

ARTIGOSRELACIONADOS

Esquema provocou um prejuízo de mais de R$ 26 milhões - Foto: Rozeane Feitosa/Governo do Tocantins

Polícia Civil deflagra Operação Vital contra organização criminosa investigada por esquema milionário de sonegação fiscal no Tocantins

27/06/2026
Mandados também foram cumpridos em imóveis vinculados à investigada no Tocantins. - Foto: Hiago Muniz/Governo do Tocantins

Operação Sorte Falseada: Em Gurupi, Polícia Civil deflagra operação contra influenciadora digital investigada por jogos de azar on-line e lavagem de dinheiro

27/06/2026

O delegado responsável pelas investigações, Antonio Onofre Oliveira da Silva Filho, informou que dois mandados de prisão são oriundos do Estado do Maranhão. O terceiro mandado foi expedido pela Justiça do Tocantins em razão dos crimes em investigação pela 1ª DEIC, por roubo mediante restrição da liberdade, organização criminosa e lavagem de capitais.

“Ele era o mentor, selecionava e levantava informações das possíveis vítimas para o grupo executar as extorsões. O grupo sequestrava a família, obrigava as vítimas a fazerem transferências bancárias para uma conta em nome de terceiros, e em seguida,  os valores subtraídos eram utilizados para adquirir criptoativos  com o intuito de ocultar a origem e destinação criminosa do dinheiro. Foram identificadas suspeitas de envolvimento da organização criminosa em pelo menos oito roubos e extorsões. Ele, juntamente com a mulher, operacionalizava transações financeiras, sendo os beneficiários finais dos valores. Além disso, a esposa que é advogada, dava suporte jurídico ao esposo, possuindo participação efetiva nas atividades criminosas”, destacou o delegado.

Com o casal foram encontrados e apreendidos: um fuzil calibre .762; munições de .762 e de .50; uma pistola  calibre.9mm; explosivos; grande quantidade em dinheiro, provavelmente oriundos de recentes roubos a banco; uma caminhonete utilizada nos assaltos; e equipamentos eletrônicos. O material será periciado para comprovar a origem e instruir as investigações em curso.

“Entendemos que a prisão desse sujeito é de extrema importância para a segurança pública, uma vez que ele é evadido do sistema penal, tendo fugido da cadeia de Imperatriz no ano de 2019. Ele é líder da quadrilha que executou roubo a banco na cidade de Sítio Novo (MA) no ano de 2023 e é apontado como autor de roubos a banco nas cidades de Fortaleza dos Nogueiras (MA) e Amarante do Maranhão, tendo praticado os crimes na modalidade de domínio de cidades, denominada novo cangaço”, pontuou o delegado.

A autoridade policial ainda falou sobre a investigação em curso na 1ª DEIC. “Além disso, foi apurado nas investigações realizadas pela 1ª DEIC , que ele é o mentor intelectual por trás de roubos e extorsões ocorridos em Palmas, Paraíso e demais cidades vizinhas, entre o final de 2023 e início de 2024, revelando-se ainda que ele esteve envolvido em assaltos a banco recentemente no Maranhão, e planejava assaltar agências bancárias no Estado do Tocantins. Trata-se de um indivíduo de altíssima periculosidade, onde se destaca um seu histórico criminal, e armamento de grosso calibre apreendidos em seu poder”, ressaltou.

Após a captura, o casal foi conduzido para a Delegacia de Imperatriz e, posteriormente, será encaminhado para unidades do Sistema Penal do Maranhão.

Anterior

SES-TO alinha ações do Planifica SUS com o Distrito Sanitário Indígena e Hospital Albert Einstein

Próximo

Em Almas, Polícia Civil recupera aparelho celular furtado e conduz suspeito para prestar esclarecimentos  

Próximo
Segundo o boletim de ocorrência, R.B.A. furtou um aparelho celular na residência da vítima - Foto: Divulgação/SSP

Em Almas, Polícia Civil recupera aparelho celular furtado e conduz suspeito para prestar esclarecimentos  

LEIA TAMBÉM

Economia

Desenrola Adimplentes busca ampliar crédito a quem tem contas em dia

29/06/2026
Economia

Com perdas de R$ 38,8 bilhões, governo aperta o cerco contra bets

29/06/2026
Esportes

Brasil x Japão: onde assistir ao duelo da Seleção no mata-mata da Copa

29/06/2026
Esportes

Cruzeiro venceu Grêmio por 2 x 0 em último duelo antes de jogo no DF

29/06/2026
Esportes

Canadá marca no fim, elimina a África do Sul e vai às oitavas na Copa

29/06/2026

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Política

Líder no Senado, Teresa Leitão terá que destravar prioridades de Lula

29/06/2026
Brasil

Rio: motoristas de ônibus entram em greve nesta segunda-feira (29/6)

29/06/2026
Brasil

Chuvas de 200 mm causam estragos no RS e escolas têm aulas suspensas

29/06/2026
Brasil

Clima: frente fria avança no país e derruba temperaturas no Centro-Sul

29/06/2026
Brasil

Dia de São Pedro e São Paulo: 33 cidades têm feriado hoje (29/6)

29/06/2026
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Líder no Senado, Teresa Leitão terá que destravar prioridades de Lula
  • Rio: motoristas de ônibus entram em greve nesta segunda-feira (29/6)
  • Chuvas de 200 mm causam estragos no RS e escolas têm aulas suspensas

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Ricardo Stuckert / PR

Líder no Senado, Teresa Leitão terá que destravar prioridades de Lula

29/06/2026
Divulgação Rio Ônibus

Rio: motoristas de ônibus entram em greve nesta segunda-feira (29/6)

29/06/2026
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.