Muitos espectadores ficaram revoltados após a expulsão de Paulo Augusto do BBB 26, que empurrou o veterano Jonas nesta sexta-feira (30/1). Apesar dos argumentos dos internautas, que creem que a atitude de PA não foi suficiente para ser configurada como agressão, a Globo estava mais que respaldada na decisão de desqualificar o participante.
Segundo o contrato assinado pelos participantes do reality show, ao qual o Metrópoles teve acesso, a emissora deixa claro que qualquer agressão física, “por mais leve que seja”, é proibida e passível de desclassificação da competição.
A cláusula contratual é a mesma que impõe que os participantes devem, por exemplo, manter sigilo sobre a participação antes do anúncio oficial do programa ou comunicar quaisquer problemas de saúde que possam comprometer a continuidade deles na competição.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que Paulo Augusto, o PA, agrediu Jonas na manhã desta sexta-feira (30/1). O participante do grupo Pipoca do BBB 26 foi expulso horas depois.
Os registros mostram quando o veterano do BBB 12 vai ao chão após PA ter o empurrado enquanto ambos disputavam para atender o telefone da competição.
Depois de voltarem para casa, Paulo Augusto foi chamado ao confessionário. A saída do goiano foi anunciada pela produção aos demais confinados horas depois. “Por ter colocado em risco a integridade física do participante Jonas, Paulo Augusto está fora do Big Brother Brasil”, anunciou a produção aos participantes.
Confira o comunicado da Globo:
Paulo Augusto é desclassificado do ‘BBB 26’
Nesta sexta, dia 30, Paulo Augusto foi desclassificado do ‘BBB 26’ por descumprir uma das regras do programa. Após análise das imagens da dinâmica do Big Fone na manhã de hoje constatou-se que o participante colocou em risco a integridade física de Jonas e, seguindo as regras, Paulo Augusto foi desclassificado. Mais informações serão apresentadas no programa de hoje por Tadeu Schmidt.







