O Grêmio enfrenta o Alianza Lima, do Peru, nesta quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. O duelo será realizado no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru.
O Tricolor chega como 2º colocado do grupo D, atrás do Godoy Cruz, da Argentina, que se classificou direto às oitavas da competição continental.
Já o time peruano foi eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores, na chave do São Paulo. Como ficou em 3º lugar, entrou no confronto eliminatório contra um dos segundos melhores colocados da Sul-Americana.
Como chega o Grêmio para enfrentar o Alianza Lima
Mano Menezes deve promover o retorno de Dodi na equipe titular. O volante estava suspenso no Brasileirão e não pôde entrar em campo na dolorida derrota para o Cruzeiro. Seu companheiro deve ser Villasanti, mas existe a possibilidade de Alex Santana também ser utilizado. O reforço desta janela agrada o treinador gremista.
Não se pode descartar a utilização de três volantes por parte do Tricolor no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru. No entanto, caso isso aconteça, Edenilson deve ser este terceiro homem para o Grêmio. Outra opção é escalar o meia ex-Atlético na vaga de Cristaldo.
Estas mudanças também mexem no ataque. Mano costuma utilizar dois pontas — Alysson Edward e Amuzu —, mas pode tirar o belga para entrada de um dos meias.
Na parte defensiva, Marlon é a principal novidade. O lateral-esquerdo assume o lugar de Lucas Esteves. Na zaga, há dúvida entre Kannemann e Jemerson. O argentino é o titular, mas mostrou insegurança no último compromisso e pode iniciar no banco de reservas.