Na manhã desta quarta-feira, 30, foi realizada a 159ª reunião ordinária do Conselho Superior da Polícia Civil, na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO), em Palmas. Os membros do Conselho, presidido pelo secretário da SSP-TO, Bruno Azevedo, analisaram e julgaram os processos de progressão funcional dos servidores.
“Regularmente analisamos todos os processos e dentro da legalidade aprovamos as progressões dos nossos policiais que em muito contribuem para a segurança pública do Tocantins. Nessa reunião, não foi diferente, deliberamos em prol das progressões dos policiais, após análise técnica dos membros do Conselho”, destacou o secretário da Segurança Pública, Bruno Azevedo.
Durante a reunião também foi aprovada a Ata da 158ª Reunião do Conselho Superior da Polícia Civil (Sessão Extraordinária).
O Conselho Superior tem caráter consultivo e deliberativo e visa, principalmente, fiscalizar e supervisionar a atuação da Polícia Civil, velando por seus princípios institucionais.
As reuniões ocorrem mensalmente de forma ordinária, na sede da SSP/TO, sendo que, eventualmente, podem ocorrer encontros extraordinários, sempre que se fizer necessária a deliberação de pautas de interesses dos policiais civis.