Meus Amigos e Minhas Amigas,
O mundo está virado, me mandou mensagem uma ouvinte do Programa Leal Junior ao ouvir a notícia falando sobre a “onda” dos bebês reborn, ou seja, na verdade sobre o comportamento humano em relação a um tema que tem sido motivo de inúmeras reportagens e entrevistas Brasil afora.
O que motiva pessoas adotarem bonecos realistas como se fossem seres humanos?
E O QUE É PIOR…
Levarem os ditos cujos ao SUS buscando tratar enfermidades imaginárias, às igrejas para os batizarem e ao cúmulo de solicitarem licença maternidade em nome deles.
MOTIVO PELO QUAL…
Autoridades estão se manifestando combatendo o problema, inclusive, no Congresso Nacional três projetos já deram entrada sobre a questão.
ALÉM DISSO…
Uma outra situação está deixando muita gente perplexa:
Pessoas de repente estão assumindo identidades de animais não racionais se comportando como se eles fossem; por exemplo, uma reportagem mostrava um cidadão andando como se fora um cachorro, outro achando que era um macaco… Tem base?
A minha ouvinte tem toda razão, o mundo está virado de verdade!
COMO SE NÃO BASTASSE...
Se por um lado estão querendo “construir” algo a meu pensar absurdo, irreal, por outro lado o fim dos tempos fermenta a libertinagem.
REPAREM QUE...
Um forte desejo de “liberdade” está tomando de conta de pessoas de ambos os sexos independentemente da idade, ou estado civil; liberdade em todos os sentidos, entre as quais, as relacionadas ao casamento tradicional.
Cônjuges morando em casas diferentes, sozinhos, (bancados por esposos e até esposas), homens vivendo com duas mulheres e vice versa, uma tal de relação aberta como se todos estivesses desesperados por relações múltiplas e diferenciadas considerando a monogamia algo ultrapassado e fora de “moda”.
Homens e mulheres com filhos, netos, cinquentões, sessentões, enfim, repito, de várias idades as vezes se comportando como adolescentes chegando a ultrapassar os limites do discernimento e da vulgaridade ao se oferecerem como mercadorias.
ISSO SEM FALARMOS DOS RELACIONAMENTOS EXTRA CONJUGAIS…
Um amigo detetive palmense disse que nunca ganhou tanto dinheiro na vida…
Segundo ele, a tecnologia facilitou muito o trabalho da classe, mas, seguir o suspeito(a) não caiu de moda afirmando que a onda agora são os ambientes de “culto ao corpo” onde muitos(as) vão buscar saúde, vida saudável, beleza, entretanto, há quem frequente atrás de aventuras, vide, casos envolvendo personais.
Exemplos são muitos conforme o detetive, informando como pontos de encontros mais usuais shoppings, cinemas, salões de beleza, parques de caminhadas e até supermercados, isso sem falar no celular no silencioso e com senha protegendo aplicativos, entre os quais, o famoso Instagram que está “estragando” a vida de muitos casais.
Esse comportamento considerado comum no meio artístico está cada vez mais real no cotidiano das pessoas divulgados nas redes sociais com imagens e tudo.
VOLTANDO…
Ao tema bebê reborn, um padre conhecido nacionalmente declarou que casos dessa natureza “devem ser encaminhados para o psicólogo ou psiquiatra”.
Conversando com um amigo sobre o assunto ele lembrou uma frase engraçada:
“Bem que vovó dizia “meu filho meu filho, tu ainda vais ver coisa”…
Essa é a Minha Opinião!
LEAL JUNIOR competência comprovada em fazer jornalismo sério, imparcial e com responsabilidade!
COLUNA DO LEAL!
Patrocínio Guimarães Magazine, Ideal Construções, Câmara de Vereadores de Tocantínia, Central Mat. de Construções, Prefeitura de Tocantínia, ACIAM, Câmara de Vereadores de Lajeado, Supermercado Alô Alô São Paulo, Lelo Gás, Câmara de Vereadores de Miracema !
Essa é a Minha Opinião!!!