O senador Irajá Silvestre (PSD) informou nesta segunda-feira, 8, ter desistido do recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a ação que buscava a cassação da chapa eleita em 2022, formada pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e o vice, Laurez Moreira (PSD). A Corte tocantinense havia rejeitado em maio as alegações do congressista e a apelação estava prevista para ser apreciada em sessão virtual de sexta-feira, 12, a quinta-feira, 18, pelo TSE.
LAUREZ AGORA É ALIADO
A desistência deve-se à mudança de configuração do cenário. Laurez Moreira passou de adversário à aliado e agora preside o Partido Social Democrata (PSD), sendo inclusive o pré-candidato ao Palácio Araguaia da sigla para 2026.
A AÇÃO
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) de Irajá Silvestre acusava a chapa de Wanderlei e Laurez de abuso de poder político com a utilização de servidores públicos em atividades de campanha eleitoral, o emprego da estrutura da Secretaria de Comunicação para veiculação de propaganda institucional em período vedado. No TRE, o placar foi 6 a 1 pela rejeição da Aije.







