domingo, 14 de dezembro de 2025.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Tocantins

Com foco em IA, Febracis Tocantins oferece treinamentos gratuitos para empresários  em cinco municípios

Rodada de imersões presenciais, com especialistas renomados, visa capacitar líderes e empresários a impulsionarem seus negócios com o uso estratégico da IA

Ascom por Ascom
06/05/2025
em Tocantins
Tempo de leitura: 3 minutos
A A
CompartilharCompartilhar

A Febracis Tocantins realiza esta semana uma série de treinamentos gratuitos e presenciais focados em “Inteligência Artificial para Negócios”, que percorrerão cinco cidades do estado. A iniciativa tem como propósito preparar empresários e profissionais para a transformação tecnológica impulsionada pela Inteligência Artificial. Além de servir como preparação para o evento que será realizado nos dias 30 e 31 de maio, um evento inédito em Palmas que tem como objetivo capacitar os participantes a aplicar a IA em áreas estratégicas dos negócios — não apenas no marketing, mas também na produção, nas vendas e na tomada de decisões.

A programação terá início nesta segunda-feira, 05, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Guaraí, às 19h. Em seguida, na terça, 06,  o treinamento será realizado no auditório do Hotel Relicário, em Araguaína, a partir das 20h. A capital, Palmas, receberá o evento no dia 07, no auditório da Febracis, às 19h. Dando continuidade à rodada, no dia 08, o encontro será no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Gurupi, com início às 19h. O ciclo de treinamentos se encerrará em Paraíso do Tocantins, na sexta-feira, 09, no auditório do Sebrae, a partir das 8h.

ARTIGOSRELACIONADOS

Projetos culturais têm novos prazos de execução após publicação no Diário Oficial

Governo do Tocantins prorroga prazo de execução de projetos da Política Nacional Aldir Blanc

13/12/2025

Sustentabilidade em foco: mais de mil metros quadrados de lona são entregues pelo Sebrae para reciclagem

13/12/2025

Os participantes terão a oportunidade de aprender com dois grandes nomes: Newton Vieira, Diretor de Relacionamentos Institucionais da Febracis Nacional Franqueado Febracis e Rafael Galdino, estrategista e referência em marketing digital no Brasil. Galdino ressalta a urgência da temática para o cenário empresarial atual. “O empresário brasileiro não pode mais competir com esforço manual num mundo onde as grandes empresas já operam com algoritmos, automação e decisões baseadas em dados. A Febracis sempre teve como missão formar líderes com mentalidade de crescimento. Agora, estamos dando o próximo passo: preparar esses líderes para dominar as ferramentas do futuro. E a Inteligência Artificial é uma dessas ferramentas — talvez a mais poderosa delas.”

Newton Vieira, que também é mastercoach, destaca a importância da iniciativa como ferramenta de preparação e adaptação ao novo cenário tecnológico. “A Febracis entende que estamos vivendo uma nova revolução — a revolução da inteligência artificial. Assim como o surgimento da internet transformou mercados inteiros, a IA está reconfigurando profundamente a forma como as empresas operam, tomam decisões e se relacionam com seus clientes. Investir em imersões e eventos com foco nesse tema é uma forma estratégica de preparar empresários, líderes e profissionais para não apenas acompanharem essa transformação, mas liderarem com protagonismo.”

Durante os encontros, os participantes terão acesso a casos reais de aplicação da inteligência artificial, ferramentas práticas para integração imediata nos negócios e estratégias para otimizar diversas áreas como marketing, vendas, gestão de equipes e inovação. A metodologia utilizada combinará os princípios do Coaching Integral Sistêmico com modelos de aprendizagem ativa, incluindo workshops, simulações e mentorias ao vivo, visando a criação de planos de ação concretos e aplicáveis.

Serviço
Treinamento Presencial ‘Inteligência Artificial para Negócios’ – Febracis Tocantins

* Guaraí: 5 de maio, às 19h, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Guaraí.
* Araguaína: 6 de maio, às 20h, no auditório do Hotel Relicário.
* Palmas: 7 de maio, às 19h, no auditório da Febracis
* Gurupi: 8 de maio, às 19h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Gurupi
* Paraíso do Tocantins: 9 de maio, às 8h, no auditório do Sebrae.

Anterior

Tocantins participa do 2° Fórum Brasil das Águas e XIII Encontro de Comitês de Bacias Hidrográficas da Paraíba

Próximo

Da Praça Fued Sebba passando pelo Mercadão Jubileu de Prata até o Mira Shopping

Próximo

Da Praça Fued Sebba passando pelo Mercadão Jubileu de Prata até o Mira Shopping

LEIA TAMBÉM

Educação

Palmas vai sediar o Festival Latino-Americano de Cinema

13/12/2025
Educação

Propesq lança edital para seleção interna de projetos de infraestrutura na Amazônia com apoio da Finep

13/12/2025
Educação

Workshop reúne equipes administrativas do Câmpus de Palmas para formação, integração e fortalecimento da gestão

13/12/2025
Agricultura e Pecuária

Borra de café é transformada em ‘lenha ecológica’ para geração de energia limpa

13/12/2025
Agricultura e Pecuária

Nota recorde: produtor de 24 anos vence concurso de qualidade de cafés em Minas Gerais

13/12/2025

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Saúde

Mounjaro 2.0: nova caneta emagrecedora reduz 28% do peso corporal

13/12/2025
Saúde

Dezembro Laranja: dermatologista lista 3 mitos sobre a exposição solar

13/12/2025
Saúde

Transplante de córnea feita com impressora 3D é realizado pela 1ª vez

13/12/2025
Segurança

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra policial militar filmado agredindo idoso em Guaraí

13/12/2025
Segurança

Em Tocantínia, Homem é preso após descumprir medidas protetivas e ameaçar vítima

13/12/2025
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Mounjaro 2.0: nova caneta emagrecedora reduz 28% do peso corporal
  • Dezembro Laranja: dermatologista lista 3 mitos sobre a exposição solar
  • Transplante de córnea feita com impressora 3D é realizado pela 1ª vez

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

coldsnowstorm/Getty Images

Mounjaro 2.0: nova caneta emagrecedora reduz 28% do peso corporal

13/12/2025
Jackyenjoyphotography/Getty Images

Dezembro Laranja: dermatologista lista 3 mitos sobre a exposição solar

13/12/2025
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.