A causa da morte da atriz Michelle Trachtenberg foi confirmada como complicações de diabetes mellitus, disse um porta-voz do Instituto Médico Legal da cidade de Nova York à CNN na quarta-feira (16).
Inicialmente havia sido considerada indeterminada porque a família se recusou a realizar uma autópsia. Como a morte de Trachtenberg não foi considerada suspeita pelas autoridades policiais, o Instituto Médico Legal atendeu ao pedido, disse o porta-voz.
Trachtenberg, mais conhecida por aparições em “Harriet, a Espiã”, “Buffy, a Caça-Vampiros“ e “Gossip Girl”, morreu em 26 de fevereiro em Manhattan. Ela tinha 39 anos.
A polícia atendeu a uma chamada na parte da manhã e encontrou uma mulher inconsciente e sem vida dentro de um apartamento em Manhattan. Ela foi posteriormente identificada como Trachtenberg, informou um porta-voz da polícia de Nova York à CNN na época. O serviço de emergência médica foram ao local e declararam a vítima morta.
Uma fonte da polícia de Nova York disse à CNN que Trachtenberg supostamente teve um problema médico recente e que sua morte parecia estar relacionada a causas naturais. Sua morte foi considerada natural, disse o porta-voz do escritório do legista à CNN na quarta-feira.Play Video
Trachtenberg começou como atriz mirim na Nickelodeon nos anos 1990, onde ganhou atenção pela primeira vez com um papel em “As Aventuras de Pete & Pete”. Ela estrelou o primeiro longa-metragem da Nickelodeon, “Harriet the Spy”, de 1996, dividindo a tela com Rosie O’Donnell.
Em 2000, Trachtenberg apareceu na série de sucesso “Buffy, a Caça-Vampiros”, interpretando Dawn Summers, a irmã mais nova de Buffy (Sarah Michelle Gellar).
Ela estrelou uma variedade de papéis, incluindo a comédia adolescente picante “EuroTrip”, o drama de TV “A Sete Palmos” e o filme da Disney “A Princesa do Gelo”, antes de interpretar a vilã Georgina Sparks em “Gossip Girl“.