O goleiro Cássio fez forte desabafo nessa terça-feira (23), após derrota do Corinthians para o Argentinos Juniors, por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana. Em entrevista aos detentores dos direitos de transmissão do torneio, o camisa 12 declarou publicamente que cogita deixar o Corinthians.
As queixas de Cássio se dão pelas cobranças sofridas recentemente em gols tomados pelo Corinthians. O goleiro admitiu que falhou em alguns chutes defensáveis, mas questionou ser atribuído como principal culpado.
“A cobrança faz parte, quando passa do limite… Saíram muitos jogadores, fiquei como o mais velho e sabia que a cobrança ia ser grande. Errei em alguns gols, mas parece que tudo é minha culpa. Se sou o culpado, melhor eu sair e seguir meu caminho”, disse o goleiro, à ESPN.
Tomei um gol defensável, mas estou pagando a conta há um tempo. Meus números são bons. (…) Pode botar na minha conta, como em outros jogos, o time não fazer gol deve ser culpa minha também. Fiz de tudo pelo Corinthians e se for meu último ano está tudo bem, sou muito grato, tudo maravilhoso, mas às vezes cansa. Sou ser humano e se tem uma coisa que nunca faltou foi trabalho pela instituição”, pontuou, ao SBT.
Cássio possui contrato com o Corinthians até o final desta temporada. O que se sabe, conforme admitido pelo presidente Augusto Melo, é que o clube pretende negociar nas próximas semanas a extensão do vínculo com o histórico camisa 12.
A situação, porém, foi exposta por Augusto Melo antes de uma sequência de falhas de Cássio no gol corintiano. Pelo crescimento das críticas, e o público descontentamento do goleiro, é possível que o próprio jogador breque as conversas por renovação neste momento.
O Corinthians se reapresenta ao CT Joaquim Grava nesta quinta-feira (26) para dar sequência à preparação ao Campeonato Brasileiro.
Comentários sobre este post