A atriz Nívea Maria, de 79 anos, admitiu que o último dela, com o diretor Herval Rossano, foi uma relação abusiva. Eles ficaram juntos de 1976 a 2003 e tiveram uma filha.
Segundo a artista, os primeiros 15 anos da união foram marcados por amizade e respeito mútuo. Porém, a segunda metade foi atravessada por problemas conjugais.
“De tudo isso que você ouve falar hoje em dia, de agressão e de grosseria com a mulher, acho que não tem nada que eu não tenha tido a experiência e conseguido sair saudável e agradecendo por estar com saúde mental e física”, disse.
A declaração foi feita em entrevista para a Quem. Nívea também explicou que, na época, preferiu não expor os problemas e que, para ela, o término de um casamento pode ser um ato de coragem.
“Do primeiro [casamento, eu saí] como desquitada e, do segundo, como divorciada. E isso vem da minha mãe, uma mulher generosa e liberal que me apoiou em muitas das minhas decisões”, falou.
Nívea também foi casada com os atores Renato Master, de 1965 a 1967; e Edson França, de 1968 a 1975, pai de dois dos filhos dela.







