Na manhã desta quarta-feira, 7, policiais civis da 79ª Delegacia de Lizarda, com apoio de oficiais investigadores da 78ª DP de Aparecida do Rio Negro, deflagraram mais uma ação policial que resultou na prisão de um homem de iniciais G.N.S., de 48 anos, que é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável.
Coordenada pelo delegado Túlio Pereira Motta, a ação faz parte da operação Caminhos Seguros, de combate a violência contra crianças e adolescentes, e foi realizada em cumprimento a mandado de condenação definitiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Novo Acordo. O indivíduo foi capturado na zona rural de Rio Sono.
A autoridade policial explica que o crime ocorreu no ano de 2013, quando o indivíduo abusou sexualmente de sua enteada, que na época dos fatos, tinha nove anos de idade. “O fato chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar de Rio Sono, que ao verificar a denúncia, constatou a veracidade da mesma. O caso foi investigado, o autor foi identificado, indiciado, processado e após ser julgado, foi condenado a 12 anos de prisão”, ressaltou.
Desse modo, após a sentença transitar em julgado, foi expedido mandado de prisão contra o homem, o qual foi cumprido na manhã desta quarta-feira. O condenado da justiça foi então conduzido até a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Palmas, e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde deverá dar início ao cumprimento da pena a qual foi condenado.
Com mais essa prisão, a Polícia Civil do Tocantins reafirma seu compromisso com o combate a crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. “A Polícia Civil do Tocantins tem agido com muito rigor e firmeza, tanto nas investigações de crimes de natureza sexual que tem como vítimas, crianças e adolescentes, como no indiciamento de autores e na prisão de pessoas condenadas por crimes dessa natureza, reforçando as ações que visam proteger essa parcela mais vulnerável de nossa população”, disse o delegado.