A BR-101 em Palhoça, município de Santa Catarina, foi liberada, por volta das 5h10, após a remoção da carga, durante a madrugada desta segunda-feira (7), após um caminhão-tanque carregado com combustível tombar e explodir.
O acidente aconteceu no km 233 da rodovia e deixou um rastro de fogo na pista. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o tombamento ocorreu por volta das 13h30 deste domingo (06), na altura do Morro dos Cavalos.
Mais de 20 veículos e quatro carretas foram atingidos pelas chamas, totalizando cinco pessoas ficaram feridas, incluindo o motorista da carreta e sua esposa.
As outras três vítimas foram deslocados pela ambulância da autopista e sofreram queimaduras nas pernas, mas foram liberados após atendimento.
O casal dono do veículo foi encaminhado para a UPA da Pinheiras, ambos com queimaduras de 1°, 2° e 3° grau. A mulher queimou 20% da área corporal, enquanto o homem, 30%.
A Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina confirmou que o caso segue em investigação, para identificar as causas do acidente.