O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) chegou, nesta quarta-feira (21/1), a cidade de Cristalina (GO), durante a mobilização intitulada “Caminhada da Liberdade”, acompanhado por aliados e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O grupo percorreu 106 quilômetros no total.
Imagens divulgadas nas redes sociais do parlamentar mostram centenas de apoiadores reunidos na entrada da cidade, mesmo sob chuva. Manifestantes de diferentes regiões acompanharam o percurso e se juntaram ao ato ao longo do trajeto.
Também participam da mobilização os parlamentares André Ferreira (PL-CE), Carlos Bolsonaro (PL-RJ), Luciano Zucco (Republicanos-RS), Pablo Almeida (União Brasil-AM), Thiago Medina (PL-SP), Sargento Gonçalves (PL-RN), Rafael Satiê (PL-RJ), Fernando Holiday (PL-SP), Lucas Pavanato (PL-SP), Carlos Jordy (PL-RJ), Zé Trovão (PL-SC) e Magno Malta (PL-ES), entre outros.
A chegada do grupo foi marcada por gritos e aplausos de moradores de Cristalina. Até o momento, a mobilização já percorreu cerca de 106 quilômetros.
Nikolas define local de concetração em Brasília
A caminhada teve início em Paracatu (MG) e deve percorrer mais de 200 quilômetros até Brasília (DF). A chegada à capital federal está prevista para domingo (25/1), quando está programada uma manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Nas redes sociais, Nikolas informou que o ato, chamado de “Manifestação Acorda Brasil”, terá concentração a partir das 12h, na Praça do Cruzeiro, atrás do Memorial JK, em Brasília
O deputado afirmou que a mobilização é uma reação à prisão do ex-presidente, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a mais de 27 anos por tentativa de golpe de Estado.
Nikolas também disse que o ato tem como foco a situação jurídica dos presos relacionados aos ataques às sedes dos Três Poderes.
Apoiadores fazem churrasco em caminhada
Horas antes, o grupo bolsonarista realizou um churrasco às margens da BR-040. As carnes foram distribuídas pelo Frigorífico Goiás, empresa conhecida pelo apoio público ao bolsonarismo. Imagens divulgadas nas redes sociais do frigorífico mostram peças de picanha black, batizada de “picanha do mito” por trazer a foto do ex-presidente Bolsonaro na embalagem.
Também apareceram produtos com imagens geradas por inteligência artificial (IA) que retratam o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) com faixa presidencial. Na legenda das publicações, a empresa convocou seguidores para o ato previsto para o próximo domingo (25/1), em Brasília, quando a caminhada de Nikolas será encerrada.







