A dupla formada por Hugo Calderano e Bruna Takahashi perdeu por 3 sets a 0 (parciais de 3/11, 3/11 e 7/11) para os chineses Wang Chuqin e Sun Yngsha na semifinal do Smash da China. Com a derrota, os brasileiros ficaram com a medalha de bronze da competição.
Esta é a melhor campanha de uma dupla brasileira em um Smash. Vale lembrar que em julho, Calderano e Takahashi venceram o WTT Contender de Buenos Aires.
O jogo
A partida foi complicada para o Hugo e Bruna. No primeiro set, os chineses dominaram o confronto e deram pouca chance à dupla verde e amarela, aplicando um 11/3.
O segundo set foi parecido com o primeiro. Grande desempenho de Wang e Sun, deixando pouco espaço para Hugo e Bruna explorarem erros. Novamente, vitória chinesa por 11/3.
No terceiro período, os brasileiros tentaram uma recuperação. Com mais foco, igualaram o duelo até a metade do set. Contudo, não conseguiram reverter o grande momento da dupla da China, que conseguiu um 11/7 e fechou a partida em 3 sets a 0.
Disputa no individual
Bruna Takahashi já deu adeus na chave individual feminina. No entanto, Hugo Calderano continua na disputa no individual masculino. Ele encara o chinês Xiang Peng nas quartas de final. A partida está prevista para sábado (4/10), às 4h (de Brasília).