Jogadores sul-americanos — em especial os brasileiros — foram os grandes protagonistas da goleada por 5 a 1 do Chelsea sobre o West Ham, nesta sexta-feira (22), na abertura da segunda rodada da Premier League.
A partida realizada no Estádio Olímpico de Londres, casa dos Hammers, marcou a estreia de Estêvão como titular dos Blues em jogos oficiais. Ele entrou de última hora, após lesão de Palmer no aquecimento, e brilhou.
Ao dar a assistência para o terceiro gol do Chelsea, marcado pelo argentino Enzo Fernández, após bela arrancada em velocidade, Estêvão se tornou o mais jovem “garçom” da história do clube na Premier League.
Para ser mais exato, jogadores brasileiros participaram diretamente de cinco gols dos seis da partida. Além do passe de Estêvão, João Pedro contribuiu com um gol e duas assistências, e Lucas Paquetá marcou um golaço para o West Ham.
Como foi o jogo
Estêvão até começou mal a partida para o Chelsea. Ele tentou um passe de letra aos 5 minutos, foi desarmado e a bola ficou com Paquetá, que acertou um chutaço de fora da área, em seu primeiro gol após a absolvição no caso de apostas.
No entanto, após empatar na estreia, os Blues estavam famintos. O empate veio aos 15 minutos, com João Pedro cabeceando para o gol após desvio de Cucurella em escanteio na primeira trave.
João Pedro voltou a aparecer oito minutos depois, acertando cruzamento preciso para Pedro Neto virar o jogo. O terceiro gol do Chelsea saiu aos 34, no lance em que Estêvão serviu Enzo Fernández.
Vitória vira goleada no segundo tempo
A goleada começou a aparecer aos nove minutos do segundo tempo, com mais um gol latino: o equatoriano Moisés Caicedo aproveitou saída errada do goleiro Hermansen e finalizou para o gol vazio.
Fechando a festa dos visitantes, em novo lance de escanteio, João Pedro ajeitou de cabeça para o zagueiro inglês Chalobah finalizar forte de pé esquerdo.
Situação dos times
Com a goleada, o campeão mundial Chelsea segue invicto e chega aos quatro pontos, assumindo provisoriamente a liderança — mas, com nove jogos pendentes na rodada, dificilmente vai segurar a posição.
Na próxima rodada, os Blues fazem novo duelo londrino, recebendo o Fulham no Stamford Bridge. A partida será no sábado (30), às 8h30 (de Brasília).
Já o West Ham segue sem somar pontos na Premier League, com duas derrotas em dois jogos, provisoriamente na lanterna do campeonato.
O jogo seguinte será mais uma pedreira: contra o Nottingham Forest, que disputará a Europa League, fora de casa, no domingo (31), às 10h (de Brasília).