Com muita emoção e gols no segundo tempo, Santos e Bahia empataram por 2 a 2, na noite deste domingo (6), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão, e seguem sem vencer no campeonato.
A partida que encerrou a rodada foi marcada por muito chuva, especialmente no primeiro tempo, reviravoltas e pela infalível “Lei do Ex”.
Mesmo com time misto, foi o Bahia quem abriu o placar na primeira etapa com o volante Erick, aproveitando bela assistência de Luciano Juba, aos 17 minutos.
Mudanças de Pedro Caixinha funcionam
Precisando reverter a desvantagem, o Santos, que segue sem Neymar, voltou para o segundo tempo com Thaciano e Soteldo nas vagas de Barreal e Rollheiser. As mudanças recolocaram o Peixe no jogo.
O empate saiu logo aos cinco minutos, com Thaciano, ex-Bahia, enchendo o pé dentro da área para marcar.Play Video
Diego Pituca, que havia entrado aos 28 minutos, marcou um golaço oito minutos depois, pegando de primeira, sem pulo, uma sobra de bola aérea. Era a virada do Santos, para festa na Vila.
Golaço de Luciano Juba pune Santos
No entanto, o Bahia foi guerreiro e voltou a conquistar o ponto como visitante graças a um belo gol de Luciano Juba, aos 44 minutos, que fintou a defesa do Santos e bateu na saída de Gabriel Brazão.
O Santos (16º) conquista seu primeiro ponto no Brasileirão, mas lamenta a virada não completada, enquanto o Bahia (13º) tem dois pontos.