sábado, 20 de junho de 2026.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Esportes

Brasil perde por 3 a 1 para a Venezuela no Pré-Olímpico

por ge
02/02/2024
em Esportes
Tempo de leitura: 3 minutos
A A
CompartilharCompartilhar

Escalada com um time de reservas, a seleção brasileira não viu a cor da bola e foi derrotada com muita facilidade por 3 a 1, hoje (1), pela Venezuela. Com o resultado, o time da casa garantiu a última vaga para o quadrangular final, se juntando a Brasil, Argentina e Paraguai. Os gols foram marcados por Segovia (2) e Rikelme (contra), para os venezuelanos, com Alexsander fazendo no fim o de honra dos brasileiros.

Endrick no 2º tempo. O técnico Ramon Menezes chegou a colocar Endrick, Marlon Gomes, Alexsander e Khellven na etapa final, mas mesmo assim não conseguiu uma reação.

ARTIGOSRELACIONADOS

Foto: Matheus Lima / Vasco

Vasco demite técnico Renato Gaúcho durante a Copa do Mundo

19/06/2026
Rafael Ribeiro/CBF

“Está colocando a faca no pescoço”, diz Ivan Moré sobre Ancelotti na Copa

19/06/2026

Cortados do Pré-Olímpico. O zagueiro Michel, do Palmeiras, e o lateral esquerdo Kaiki Bruno, do Cruzeiro, foram cortados do Pré-Olímpico por conta de lesões na coxa direita. Eles não terão tempo hábil de se recuperar para o quadrangular final e anteciparão o retorno ao Brasil.

Quadrangular final. O Brasil inicia sua caminhada no decisivo quadrangular final na próxima segunda-feira (5). Seu adversário será Argentina ou Paraguai, que decidem quem ficará em primeiro ou segundo do Grupo B amanhã (2).

Duas vagas. O quadrangular dará vagas aos Jogos de Paris às duas seleções que mais pontuarem nos jogos entre si.

O jogo

A seleção brasileira sofreu com o desentrosamento de seus reservas e cedeu muitos espaços, algo que foi bem explorado pela Venezuela e resultou nos dois gols do time da casa no primeiro tempo. Pelo lado do Brasil, faltou um brilho maior dos meias Maurício e Gabriel Pirani.

No segundo tempo, o técnico Ramon Menezes partiu para o desespero, após o gol contra de Rikelme, e colocou Endrick e outros titulares em campo, mas mesmo assim o time continuou moroso e foi facilmente dominado pela Venezuela, demonstrando que o treinador terá muito trabalho para o quadrangular final.

Gols e lances

Venezuela abre o placar. A Venezuela chegou ao 1 a 0 logo com nove minutos do primeiro tempo, quando roubou a bola no meio de campo, Segovia fez uma linda tabela com Martínez, ganhou na velocidade e na força e empurrou para o fundo do gol.Continua após a publicidade

Segovia faz mais um! Segovia estava inspirado e, ao receber um lançamento, ganhou de Lucas Fasson, deu um bonito corte em Rikelme e chutou cruzado para fazer o 2 a 0.

Gol contra! O jogo virou passeio da Venezuela aos 9 minutos do segundo tempo, quando Lacava cruzou rasteiro e Rikelme chegou de carrinho empurrando contra o próprio patrimônio.

Brasil faz o de honra. A seleção brasileira diminuiu aos 45 minutos do segundo tempo, quando Bruno Gomes fez grande jogada, tocou para Gabriel Pec, que passou para Alexsander fazer um belo giro e chutar colocado para o fundo do gol.

VENEZUELA 3 X 1 BRASIL

Competição: Pré-Olímpico
Local: Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela
Data e hora: 1º de fevereiro de 2024, às 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Cristian Reyes (CHI)
Auxiliares: Miguel Andres (CHI) e Juan Andrez Santibanez (CHI)
Cartões amarelos: Rikelme (CUI)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Segovia, aos 9 minutos do primeiro tempo (VEN); Segovia, aos 30 minutos do primeiro tempo (VEN); Rikelme (contra), aos 9 minutos do segundo tempo (VEN); Alexsander, aos 45 minutos do segundo tempo (BRA)

Venezuela: Samuel Rodríguez, Ferro, Vivaz, Uzcátegui e Renné Rivas; Ortega, Faya, Segovia, David Martínez e Lacava; Bolívar. Técnico: Ricardo Valiño.Continua após a publicidade

Brasil: Matheus Donelli, Bruno Gomes, Luan Patrick (Khellven), Lucas Fasson e Rikelme; Ronald, Maurício (Endrick), Gabriel Pirani (Guilherme Biro) e Marquinhos (Marlon Gomes); Gabriel Pec e Giovane (Alexsander). Técnico: Ramon Menezes.

Tags: Seleção Brasileira
Anterior

70% da população em Taguatinga possui acesso à esgotamento sanitário

Próximo

Pré-Olímpico Sul-Americano: veja classificados para a fase final

Próximo
Endrick comemora gol da vitória do Brasil sobre a Bolívia no Pré-Olímpico Joilson Marconne/CBF

Pré-Olímpico Sul-Americano: veja classificados para a fase final

LEIA TAMBÉM

Tocantins

Sesc Tocantins leva palestra sobre Sustentabilidade a estudantes de São Valério e recebe quase 35 kg de materiais recicláveis para o Hospital de Amor

19/06/2026
Política

Equipamentos para produtores e investimentos em educação, esporte e habitação marcam agenda de Dorinha em Couto Magalhães

19/06/2026
Palmas

Unidades Corujinha ampliam acesso à saúde e registram mais de 31 mil atendimentos e procedimentos realizados

19/06/2026
Tocantins

Memorial Coluna Prestes volta a receber visitantes com atendimento ampliado

19/06/2026
Tocantins

Governo do Tocantins lança 3ª edição do programa Crédito Acessível com financiamento de até R$ 50 mil para microempreendedores

19/06/2026

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Tocantins

Com apoio do Governo do Tocantins, quinta edição do Mulheres das Águas reúne lideranças e fortalece protagonismo feminino na gestão hídrica em Natividade

19/06/2026
Miracema

Vila Unitins, Bairros, e Ponto de Apoio são temas de propostas da vereadora Thaynara Sousa

19/06/2026
Tocantins

Governador Wanderlei Barbosa determina regulamentação da política de incentivo às rádios comunitárias

19/06/2026
Palmas

Palmas inaugura Sine Municipal e amplia rede de oportunidades para trabalhadores e empresas

19/06/2026
Palmas

Jovens de 15 a 19 anos não vacinados têm até 30 de junho para tomar o imunizante contra HPV em Palmas

19/06/2026
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Com apoio do Governo do Tocantins, quinta edição do Mulheres das Águas reúne lideranças e fortalece protagonismo feminino na gestão hídrica em Natividade
  • Vila Unitins, Bairros, e Ponto de Apoio são temas de propostas da vereadora Thaynara Sousa
  • Governador Wanderlei Barbosa determina regulamentação da política de incentivo às rádios comunitárias

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Foto: Marcel de Paula/Governo do Tocantins

Com apoio do Governo do Tocantins, quinta edição do Mulheres das Águas reúne lideranças e fortalece protagonismo feminino na gestão hídrica em Natividade

19/06/2026
Vereadora Thaynara Sousa. Foto: DJ Léo

Vila Unitins, Bairros, e Ponto de Apoio são temas de propostas da vereadora Thaynara Sousa

19/06/2026
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.