O atacante Igor Jesus foi o grande destaque da vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, nesta quarta-feira (14), pelas oitavas de final da Libertadores.
Com um gol e uma assistência, o camisa 99 saiu com a nota 8.1 do Sofascore, a maior da noite, além de ser eleito o craque do jogo pela Conmebol, que organiza o torneio continental.
Outros destaques do time da casa foram o volante Marlon Freitas, que deu o lançamento para o gol de Igor Jesus, e o sólido zagueiro angolano Bastos, com as notas 7.5 e 7.3, respectivamente.
Pelo lado palmeirense, destaque para o meia Maurício, que marcou seu primeiro gol pelo clube, e para o zagueiro Murilo, ambos com as notas 7.3. O centroavante Flaco López foi considerado o pior em campo (6.2). Veja as notas abaixo:
Números traduzem a vantagem do Botafogo
Já nas estatísticas, os números de Botafogo 2 x 1 Palmeiras traduziram o que aconteceu no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
O time vencedor levou vantagem nos principais quesitos, mas não chegou a destoar tanto do adversário. Na posse de bola, por exemplo, ficou 51% para o Botafogo contra 49% para o Palmeiras.
Os donos da casa finalizaram dez vezes, sendo três delas no gol, e balançaram as redes duas vezes. Já os visitantes tentaram seis finalizações, com três no alvo.