Apesar de se destacar nas provas e conquistar a liderança cinco vezes, Maike ainda não conseguiu eliminar os adversários. Das cinco indicações ao Paredão, todos voltaram da berlinda e permanecem na casa.
Ao lado do amigo Gabriel, com quem entrou como dupla, o brother venceu a terceira Prova do Líder da edição. Na ocasião, eles indicaram os irmãos Daniele e Diego Hypolito, mas Giovanna, que encontrou com Gracyanne Barbosa, deixou o programa.
Algumas semanas depois, Maike, agora sozinho, conquistou a oitava liderança da temporada e indicou Vinícius, que disputou a preferência do público com Aline e Thamiris.
Na 11ª semana, o representante comercial venceu novamente a Prova do Líder, Dessa vez, ele optou por mandar Joselma para a berlinda. A sogra de Guilherme, no entanto, ficou na casa.
No mesmo dia, ele conquistou a liderança mais uma vez e mandou Diego Hypolito direto para o Paredão. Em uma disputa com Vilma e Vinícius, o ex-atleta olímpico continuou no programa.
Esta semana, Maike conquistou a quinta liderança, indicado Diego mais uma vez. O ginasta, no entanto, teve a preferência do público e não foi eliminado.
Agora, o cinco vezes líder está no 15º Paredão da edição. Ele disputa a permanência na casa com Renata a Vinícius.