A cena musical tocantinense ganha destaque nacional nesta terça-feira (26). A banda Moia Cumbia, conhecida por fusionar ritmos regionais com uma levada contemporânea, é um dos três finalistas na categoria Melhor Artista – Sonoridades Amazônicas do prestigiado Prêmio Sebrae Amazônia de Música. A cerimônia que vai coroar os vencedores acontece no icônico Theatro da Paz, em Belém (PA), e será transmitida ao vivo.
O prêmio, uma iniciativa do Sebrae com patrocínios do Banpará e da Equatorial Pará, tem a missão de valorizar, impulsionar e descentralizar a produção musical da região amazônica, criando pontes entre os artistas “amazônidas” e o mercado musical nacional. A curadoria é composta por grandes nomes da produção cultural da região.
A Moia Cumbia, que carrega a essência do norte do país em seu nome e sonoridade, vai enfrentar a concorrência de Alaidenegão, do Amazonas, e Irís da Selva, do Pará. A indicação já é considerada uma vitória para a cena cultural do Tocantins, colocando o estado no mapa dos grandes eventos de música da Amazônia.
Ansiosos pela grande noite, os integrantes da banda compartilharam a expectativa com seus fãs pelas redes sociais: “Tá chegando o grande dia! Somos finalistas e a premiação acontece nesta terça, 26/08! Nosso vocalista Nahuel Jaliff foi lá pra Belém nos representar e amanhã, a partir das 20h, estaremos todos vibrando pra ele voltar pra Palmas com esse troféu na mão!”, publicou a banda.
A torcida já está marcada para acompanhar a transmissão. A cerimônia, que além da premiação terá intervenções artísticas e um show-tributo à cantora paraense Joelma, será exibida ao vivo pelo Portal da Cultura (www.portalcultura.com.br), a partir das 20h (horário de Brasília).
Serviço:
Premiação: Prêmio Sebrae Amazônia de Música
Data: 26 de agosto de 2025 (terça-feira)
Horário: 20h (horário de Brasília)
Transmissão: Ao vivo pelo site www.portalcultura.com.br
Banda Finalista: Moia Cumbia (TO) – Categoria Sonoridades Amazônicas