De olho na disputa da Copa Libertadores de 2025, o técnico Rogério Ceni pediu reforços ao Grupo City, dono da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Bahia. Em entrevista coletiva neste domingo (8) após vencer o Atlético-GO, pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o comandante tricolor já começou a planejar a próxima temporada.
“Vamos tentar acertar em contratações, não dar tiro errado. Se tiver uma oportunidade, temos que ser mais assertivos. O futebol está muito caro. É cada dia mais difícil montar um grande time”, começou Ceni.
“Foram feitas duas contratações na janela de meio de ano. Serve de alerta do que temos que fazer para o próximo ano. Temos que sentar e ver jogadores que podem chegar, tem jogadores em fim de contrato. A partir de amanhã, começaremos a planejar 2025″, completou.
No total, o Bahia realizou oito contratações ao longo de 2024: o zagueiro Victor Cuesta; os laterais Santiago Arias e Iago Borduchi; os meias Jean Lucas, Caio Alexandre e Everton Ribeiro; e os atacantes Luciano Rodríguez e Oscar Estupiñán. Este último, inclusive, já deixou o clube.
“A gente erra e acerta durante o caminho. O importante é atingir o objetivo que foi planejado. Admiro muito a sensatez e a forma como o grupo [City] administra tudo. Há SAFs e SAFs. Eles são concentrados, planejam o futuro. Caminha um pouco mais lento que as pessoas imaginavam. Mas o meu tempo é diferente. A gente precisa ganhar, ser campeão, botar título na parede”, ponderou Rogério Ceni.
Inspiração no Botafogo?
Ceni também fez um comentário acerca do sucesso da SAF do Botafogo, que conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores na atual temporada. De acordo com o técnico, o CEO do Grupo City, Ferran Soriano, certamente fará uma avaliação do que foi feito no clube carioca.
“O scout do Botafogo foi muito assertivo. É um estilo de força muito grande. Mas Ferran Soriano, nesse momento, eu acredito que está tentando entender o que eles fizeram e o que nós podemos fazer. Vão querer entender o que deu certo lá e vamos tentar fazer aqui”, revelou Ceni.