Autora de “Volta Por Cima”, próxima novela das 19h da TV Globo, Claudia Souto afirmou que o objetivo de sua nova história é inspirar os telespectadores a superarem os desafios de sua vida. Substituta de “Família É Tudo”, a produção estreará no dia 30 de setembro.
Durante a coletiva de imprensa da trama, na qual a CNN esteve presente, a responsável pela trama refletiu: “O ser humano tem necessidade de histórias desde o tempo da caverna. Através dela, vivenciamos coisas que não vivenciaríamos na nossa vida. Sejam as mais fantásticas ou as mais próximas, a gente aprende com elas”.
Em “Volta Por Cima”, o público acompanhará a história da família de Madalena (Jéssica Ellen). Moradores do subúrbio carioca, os personagens levarão uma vida humilde, repleta de desafios e dificuldades.
“Os personagens dessa novela, assim como todos os brasileiros, vão enfrentar muitos obstáculos. Mesmo os personagens secundários, que possuem uma participação menor, eles serão desafiados em algum momento”, explica Claudia. “Cada personagem da história vai incentivar e ensinar alguma coisa”.
Logo nos primeiros capítulos, a protagonista será surpreendida com a morte repentina de seu pai, Lindomar (MV Bill), a descoberta de uma doença cardíaca de sua mãe, Doralice (Tereza Seiblitz), e a necessidade de se tornar a nova responsável por sua família.
“As voltas por cima serão muitas, são histórias de superação, decepção e reconquista”, garante a autora. “A proposta é incentivar quem está assistindo a não desistir, a pensar que pode ser melhor”.