sábado, 3 de janeiro de 2026.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Esportes

Atlético-MG leva susto, vence Peñarol e encaminha classificação na Libertadores

Galo chegou a abrir 3 a 0 na Arena MRV, mas quase se complicou

CNN por CNN
24/04/2024
em Esportes
Tempo de leitura: 5 minutos
A A
Gustavo Scarpa comemora com Paulinho e Hulk um dos gols que marcou contra o Peñarol Pedro Souza / Atlético

Gustavo Scarpa comemora com Paulinho e Hulk um dos gols que marcou contra o Peñarol Pedro Souza / Atlético

CompartilharCompartilhar

Da euforia à apreensão na reta final, o Atlético-MG venceu o Peñarol por 3 a 2, nesta terça-feira (23), na Arena MRV, manteve o 100% de aproveitamento e encaminhou a classificação no grupo G da Copa Libertadores da América.

Em grande atuação, o Galo chegou a abrir 3 a 0, com dois gols de Scarpa — que chega a cinco em seis jogos — e outro de Paulinho, o artilheiro da Arena MRV.

ARTIGOSRELACIONADOS

Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Sem Neymar, elenco do Santos se reapresenta para a temporada; veja

03/01/2026
Foto: Reprodução/Redes Sociais

De saída do Atlético-MG, Guilherme Arana se despede do clube; confira

03/01/2026

Parecia que a festava estava feita, mas os uruguaios reagiram com dois gols em nove minutos, aos 14 e 23′ da etapa final, marcados por Olivera e Silvera, respectivamente. O Peñarol até pressionou, mas não chegou ao empate.

Galo tem a liderança geral da Libertadores

Com o resultado, o Atlético-MG vai a 9 pontos em 9 disputados e tem a liderança não só do grupo G, mas também a geral — o que dá a vantagem de decidir em casa as fases de mata-mata.

O Galo abre cinco pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o Rosario Central, e seis do Peñarol, o terceiro colocado. A vaga pode ser sacramentada já na próxima partida, contra o time argentino, fora de casa.

Fato inédito com Milito

Pela primeira vez, o técnico Gabriel Milito repetiu uma escalação desde que chegou ao Atlético, no fim de março. Para encarar os uruguaios, ele utilizou os mesmos onze que iniciaram o clássico com o Cruzeiro, disputado no sábado (20), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, também na Arena MRV, o Alvinegro derrotou o rival por 3 a 0.

Atlético com o domínio

O time uruguaio até ensaiou pressionar os donos da casa no início da partida. Mas logo os comandados de Milito tomaram conta das ações e partiram ao ataque.

Com boas triangulações, o setor ofensivo mostrou serviço. Seguro, o defensivo também.

Galo marca dois em dez minutos

Aos 15 minutos, quando o Atlético já ensaiava abrir o marcador, Scarpa aproveitou passe na grande área e só teve o trabalho de estufar a rede de Amores, goleiro do Peñarol. Foi o quarto gol do camisa 6 pelo Alvinegro.

Dez minutos depois, a defesa do Peñarol protagonizou cena pitoresca. Num erro na saída de bola, Paulinho ficou sozinho para marcar o sétimo dele na temporada e o segundo do Galo na partida. Foi o 11º tento dele em edições de Libertadores.

Com isso, se tornou, ao lado de Jô, o vice-artilheiro do Alvinegro na competição. Hulk, com 15, é o goleador máximo.

Pressão no segundo tempo

Logo na volta do intervalo, o Atlético seguiu pressionando e com intensidade. Aos 5 minutos, Paulinho cabeceou bem, mas o goleiro uruguaio evitou o terceiro gol.

Dois minutos depois, foi a vez de Zaracho, num chutaço, acertar o travessão e levantar o torcedor nas cadeiras da Arena.

Aos 11 minutos, Scarpa deixou mais um. Num chute cruzado, do lado direito do ataque, não deu chances ao arqueiro adversário, anotou o segundo dele na partida, o terceiro do Galo.

Peñarol assusta

A equipe uruguaia pouco chegava ao ataque, mas conseguiu ser eficiente nas chegadas ofensivas. Aos 14 minutos, Maxi Olivera aproveitou cruzamento na área e marcou pela primeira vez para os visitantes.

Aos 23, Arana tentou cortar cruzamento rasteiro, mas o chute bateu em Maxi Silvera e morreu no fundo das redes.

Confusão na arquibancada

Uma confusão envolvendo os torcedores do Peñarol ocorreu pouco antes do segundo gol uruguaio na partida. Os torcedores foram para cima da segurança privada do estádio. Duas pessoas foram conduzidas até a Polícia Civil. Uma por incitação de tumulto e outra por provocação.

Para dispersar a confusão, o Batalhão de Choque foi acionado e utilizou balas de borracha e gás de pimenta.

A partir daí, o jogo ficou mais físico. Os jogadores reclamavam bastante a cada marcação da arbitragem dentro do campo. O árbitro Andrés Rojas passou a distribuir cartões amarelos.

Atlético-MG 3 x 2 Peñarol-URU

Atlético-MG: Everson; Renzo Saravia, Jemerson, Rodrigo Battaglia e Guilherme Arana; Otávio e Alan Franco; Gustavo Scarpa (Igor Rabello), Matías Zaracho e Paulinho; Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

Penãrol: De Amores; Milans (Byron Castillo), Méndez, Rodriguez e Olivera; García (Matheus Babi), Darias (Léo Coelho), Hernández (Diego Sosa), Sequeira (Gastón Ramírez), Fernández e Silvera. Técnico: Diego Aguirre.

Gols: Gustavo Scarpa, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Paulinho, aos 25, para o Atlético; Scarpa, para o Atlético, aos 11 minutos do segundo tempo; Aos 14, Maxi Oliveira, e aos 23, Silvera, para o Peñarol.

Cartões amarelos: Saravia, Jemerson, Otávio e Alan Franco (CAM); Maxi Olivera (PEÑ).

Motivo: 3ª rodada do Grupo G da Copa Libertadores.

Data: 23/04/2024.

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte.

Horário: 21h (de Brasília).

Arbitragem: Andrés Rojas, auxiliado por Alexander Guzmán e Jhon Gallego (todos colombianos).

VAR: Carlos Oribe (Equador).

Público: 34.279 torcedores.

Renda: R$ 2.104.458,81.

Anterior

Sul-Americana: Corinthians perde para Argentinos Juniors, a terceira derrota seguida

Próximo

Com sessão confirmada nesta quarta, governo faz esforço de articulação sobre vetos

Próximo
Congresso Nacional, em Brasília Reuters/Jamil Bittar

Com sessão confirmada nesta quarta, governo faz esforço de articulação sobre vetos

Comentários sobre este post

LEIA TAMBÉM

Segurança

Homem entra em sorveteria, furta potes de sorvete e foge de bicicleta

03/01/2026
Palmas

Tutora de pitbull que atacou idoso está proibida de deixar animal em via pública, determina prefeitura

03/01/2026
Palmas

Câmara autoriza doação de terreno na Avenida Siqueira Campos para que Poder Judiciário amplie Fórum de Palmas

03/01/2026
Palmas

IPTU: Palmas atualiza Planta de Valores em 4,46% com base na inflação

03/01/2026
Tocantins

Adolescente e jovem que caíram em poço são amigos e estavam em casa próxima ao local antes do acidente

03/01/2026

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Educação

MEC regulamenta Juros por Educação

03/01/2026
Educação

Proposta exige formação e registro para professores de educação física

03/01/2026
Tocantins

Cantor Ferrugem e família curtem pôr do sol em Palmas antes de passeio ao Jalapão

03/01/2026
Tocantins

Queda em poço de 6 metros no TO: o que se sabe sobre a luta pela sobrevivência de amigos

03/01/2026
Segurança

Homem é preso por agressão em Pedro Afonso

03/01/2026
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • MEC regulamenta Juros por Educação
  • Proposta exige formação e registro para professores de educação física
  • Cantor Ferrugem e família curtem pôr do sol em Palmas antes de passeio ao Jalapão

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

edit post
Foto: Divulgação/MEC

MEC regulamenta Juros por Educação

03/01/2026
edit post
Laura Carneiro: "Não é recomendável permitir que jovens sejam treinados por quem não tem formação" Foto: Divulgação

Proposta exige formação e registro para professores de educação física

03/01/2026
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.