O Atlético-MG empatou com o Remo em 3 x 3 nesta quarta-feira (11/2), na Arena MRV, em duelo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão chegou a virar o duelo nos minutos finais do confronto, mas o Galo foi atrás e deixou tudo igual no último lance da partida.
Hulk, Ruan Tressoldi e Dudu marcaram para o time mineiro; enquanto Vitor Bueno, Yago Pikachu e Alef Manga marcaram para os visitantes.
Bronca e vaias dos dois lados. O Remo esteve perto de alcançar a sua primeira vitória na temporada mas viu a liderança do placar ir embora no último lance da partida. Do outro lado, o Galo perdeu a chance de vencer o confronto e seguem com apenas duas vitórias nos 10 jogos disputados em 2026. O resultado mantem ambas equipes sem vencer na competição.
Jogo
Em boa jogada de Preciado, o equatoriano disparou pela direita, deu um chapéu no adversário e cruzou para o meio da área para a finalização sem perigo de Alan Franco na primeira chance do Galo aos 7 minutos.
O time mineiro voltou a levar perigo com Cuello aos 11 minutos. O argentino recebeu um passe cruzamento de Victor Hugo e chutou na trave.
No vacilo da defesa o Remo, Victor Hugo recuperou a posse ainda antes do meio-campo e deixou Hulk frente a frente com Marcelo Rangel. Na finalização, o camisa 7 chutou firme de direita e abriu o placar aos 21 minutos.
O Remo não demorou para responder e teve a sua melhor chance no primeiro tempo aos 25 minutos. Alef Manga recebeu em profundidade mas chutou por cima do gol atleticano.
Na volta do segundo tempo, o Remo virou o jogo com gol de Leonel Picco aos cinco minutos. O estrangeiro aproveitou a sobra e bateu de voleio no canto esquerdo do goleiro. Apesar disso, o lance foi revisado pelo VAR e o árbitro identificou toque no braço de João Pedro no cruzamento.
O Remo seguiu melhor e quase marcou pela segunda vez aos 17 minutos. Após Reinier cometer flata em João Lucas, Hernandez recebeu cruzamento e Everson fez grande defesa para manter o placar igual.
A virada do Galo veio aos 24 minutos do segundo tempo na sua primeira boa chance da etapa final. Em cobrança de falta, Hulk cruzou na área e Ruan Tressoldi cabeceia firme para voltar a colocar o Atlético-MG em vantagem.
O goleiro Everson garantiu a primeira vitória do alvinegro em grande defesa aos 36 minutos da segunda etapa. O Remo chegou bem e levou muito perigo com Kayky. O jogador arriscou de fora da área, a finalização desviou na defesa e enganou o goleiro que precisou se esticar para defender. No rebote, Alef Manga chutou e o defensor pegou mais uma.
Momento dos goleiros na partida. O Atlético-MG teve a oportunidade de ampliar o resultado e marcar o terceiro. Gustavo Scarpa arriscou de fora da área e Marecelo Rangel espalmou bem, no rebote, Dudu bate firme para mais uma defesa do goleiro do Leão.
Melhor no segundo tempo, o Remo virou o jogo com Yago Pikachu. O jogador que veio do banco de reservas disparou em contra-ataque e acertou um forte chute aos 42 minutos para deixar tudo igual no confronto.
O Leão teve a chance de virar o jogo mas desperdiçou. Nos acréscimos, a defesa do Galo saiu mal e Patrick de Paula bateu de primeira mas a tentativa foi pra fora.
No lance seguinte, Alef Manga fechou o placar. Renan Lodi tenta o recuo para o goleiro Everson, mas Patrick de Paula recupera e dribla o defensor. Na sobra, o atacante do Leão marca e vira o jogo.
Próximos compromissos
O Atlético-MG volta a entrar em campo neste sábado (14/2) quando enfrenta o Itabirito na decisiva e última rodada do Campeonato Mineiro. O Galo precisa somar pontos para tentar a vaga para a próxima fase.
Enquanto isso, o Remo já encara o Castanhal nesta quinta-feira (12/2), às 19h30 pelo campeonato estadual. A equipe disputa a competição com o time reserva por conta do calendário.






