O Atlético-MG informou, nesta terça-feira (22), que o lateral Guilherme Arana realizou exames de imagem e foi identificado uma pequena lesão na coxa esquerda. O atacante Tomás Cuello foi liberado pelo departamento médico do clube.
O lateral foi diagnosticado após sair de campo com dores aos 13 minutos do segundo tempo na derrota por 3 a 2 sobre o Palmeiras no domingo (20). Na ocasião ele foi substituído por Caio.
O Galo informou, ainda, que o novo diagnóstico não tem ligação com a última lesão muscular na coxa direita. Arana já está em tratamento com fisioterapia.
Com isso, ele é desfalque para a partida desta quinta-feira (24) contra o Atlético Bucaramanga-COL, pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. As equipes se enfrentam na Arena MRV, às 21h30 (de Brasília). O Atlético possui a vantagem do empate por ter vencido por 1 a 0 no jogo de ida, na Colômbia.
Essa é a terceira fez que Arana será desfalque do Atlético-MG por lesão na coxa nesta temporada. Na primeira vez, ele se machucou durante o empate com o Vitória, no dia 13 de abril, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro e ficou mais de um mês se recuperando. Na segunda, Arana deixou o jogo contra o Cruzeiro, no dia 19 de maio, pelo Brasileirão, após 16 minutos em campo. Ele foi liberado pelo DM há pouco mais de dez dias, no dia 7 de julho.
Guilherme Arana chegou ao Atlético-MG em 2020. Já considerado ídolo pela torcida, o lateral é hexacampeão mineiro, campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão em 2021 e da Supercopa do Brasil em 2022 pelo Galo. Neste ano, foram 20 jogos disputados, sem participações em gols.
Já o Tomás Cuello foi liderado pelo DM. Na última semana, ele também foi diagnosticado com uma lesão na coxa esquerda e chegou a ser desfalque nas partidas contra o Bucaramanga e o Palmeiras. O argentino participou normalmente das atividades com o elenco nesta terça.