O atacante Felipe Anderson foi apresentado nesta segunda-feira (15) como reforço do Palmeiras. Aos 31 anos, o jogador volta ao futebol brasileiro após 11 anos e passagens por Lazio-ITA, West Ham-ING e Porto-POR.
Revelado pelo Santos, Felipe Anderson começou a trajetória como profissional em 2011. Apesar de ter defendido apenas o Peixe no Brasil, o atacante analisou o momento na Europa e disse que a escolha pelo Palmeiras foi não foi difícil.
“Eu estava no último ano de contrato e precisava de um projeto para tomar uma decisão e dar continuidade à minha carreira. Eu esperei com calma, analisei bastante, e junto com minha empresária, minha irmã e minha família, sempre presente nas decisões, apareceu o Palmeiras. Não foi [uma escolha] difícil, por tudo que o Palmeiras representa. Ainda mais quando entramos em detalhes e foi passado tudo que o clube pretende. Trabalhando aqui nesse primeiro mês, tenho visto que foi a escolha certa”, afirmou.
O novo atacante do Verdão exaltou o projeto do clube e destacou a história recente da equipe. Com dois títulos do Brasileiro e outros dois da Libertadores nos últimos quatro anos, Felipe Anderson explicou como o Palmeiras chamou a atenção mesmo para um jogador com mercado no futebol europeu.
“Eu estava em um momento de decisão, que precisava me organizar e evitar especulações. Eu esperava um projeto, como o do Palmeiras. Não só em algo que me ajuda, mas um todo. É o que o Palmeiras vem vivendo esses anos, os títulos que tem ganhado, é um clube em que qualquer jogador quer estar. É um clube que compete em todas as competições, e isso sempre me chama a atenção. Não pensava em voltar para o Brasil, mas vi que era o momento certo e o lugar certo”, completou.
Felipe Anderson assinou contrato com o Palmeiras até o fim de 2027. O jogador já está regularizado, vem treinando com o elenco e pode ser opção para o técnico Abel Ferreira no duelo desta quarta-feira (17), fora de casa, contra o Botafogo, no encerramento da 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Comentários sobre este post