O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), teve duas conversas tensas com o aliado Elmar Nascimento (União Brasil-BA) sobre a sucessão na Casa, segundo fontes relataram à CNN.
As duas conversas ocorreram após o presidente do Republicanos, Marcos Pereira (SP), anunciar a desistência da disputa para apoiar o deputado Hugo Motta (Republicanos-BA).
A reviravolta da disputa pelo comando da Câmara colocou Motta como o nome favorito no lugar de Nascimento. Elmar se mantém na corrida.
Segundo pessoas próximas a Lira, o deputado do Republicanos da Bahia reuniu apoios de “A a Z”: do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Lira busca uma saída para contemplar Elmar Nascimento antes de fazer o anúncio. Segundo apuração de Daniel Rittner e Gustavo Uribe, Elmar Nascimento sinalizou a interlocutores que teria interesse em uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU) caso não se viabilize para a sucessão de Lira. Procurado pela CNN, Elmar negou interesse pela vaga no TCU. “Zero”, respondeu.
Procurados, Elmar Nascimento e Lira ainda não se manifestaram.
Fonte: CNN