A apresentadora Ana Clara conversou, na quinta-feira (10), durante a Maratona Big Day, com Tadeu Schmidt sobre como é competir em dupla no BBB. A carioca disputou a 18ª edição do reality show com seu pai, o analista de sistemas Ayrton Lima, e chegou à final daquele ano.
Na conversa, ela explicou que o participante, tendo uma dupla que ele conhece bem, ganha uma vantagem difícil de obter no jogo. Por mais que eles possam fazer amizades e construir laços verdadeiros, lá dentro todos brigam pelo mesmo prêmio. A dupla surge, portanto, como um ponto de confiança inabalável, já que ela não compete contra você.
“O lado bom é que você tem uma pessoa que pode confiar de olhos fechados. Porque aqui, mesmo que você faça amizades dentro da casa, você confia desconfiando”, explicou Ana Clara. “O lado ruim é que conviver 24 horas por dia é muito difícil, até com quem a gente ama.”
O que se sabe sobre o BBB 25
A participação no reality show nesta edição acontece em duplas, algo inédito no programa. O elenco do BBB 25 também contará com participantes famosos e anônimos — os Camarotes e os Pipocas —, como nas últimas edições do reality.
O jogo continua com as dinâmicas já conhecidas como Big Fone, Monstro, Poder Curinga e Perde e Ganha, com acréscimo de mais interação com o público.
A nova decoração da casa terá como tema “Fábrica dos Sonhos” e um dos quartos será de época.
Essa também será a primeira edição do programa após a saída do Boninho da TV Globo. Na emissora há 40 anos, o diretor comandava o BBB desde 2002 e ficou conhecido como “Big Boss”. Será a vez de Rodrigo Dourado assumir o comando do reality como diretor de gênero.
Tadeu Schmidt segue como apresentador do programa, com produção de Mariana Mónaco e Rodrigo Tapias e direção-geral de Angélica Campos.
A próxima edição do reality show da TV Globo deve manter o período de 100 dias de duração, com término em 22 de abril.