A Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) chega à edição de 2026 com a expectativa de ultrapassar, pela primeira vez, a marca de R$ 5 bilhões em negócios. A estimativa foi divulgada pelo Governo do Tocantins, que também projeta um público de aproximadamente 200 mil visitantes durante os cinco dias de evento, realizado entre 12 e 16 de maio, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Mendanha, localizado na zona rural de Palmas – TO, próximo à rodovia TO-050.
Considerada a maior feira agropecuária da Região Norte, a Agrotins acompanha o avanço do agronegócio tocantinense e movimenta setores ligados diretamente ao campo, como máquinas agrícolas, tecnologia e o mercado automotivo, especialmente o segmento de picapes.
Dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) mostram que a Fiat Strada segue como a picape mais vendida do Brasil. Somente nos primeiros meses de 2026, o modelo já ultrapassou 37 mil unidades comercializadas no país.
A preferência pelas picapes acompanha o perfil do produtor rural, que busca veículos preparados para enfrentar diferentes tipos de terreno, transportar cargas e atender tanto a rotina de trabalho quanto os deslocamentos do dia a dia.
Presente na Agrotins desde as primeiras edições, a Autovia Fiat participa novamente da feira com exposição de modelos voltados ao agro, como Strada, Toro e Titano, além de condições especiais para produtores rurais e empresas.
“Participar da Agrotins já faz parte da nossa trajetória. Ao longo dos anos, construímos uma relação muito próxima com o produtor rural, que conhece a força das nossas picapes e a versatilidade dos modelos da Fiat. Durante a feira, teremos condições especiais para compras via CNPJ, descontos para produtor rural e atendimento personalizado para ajudar cada cliente a encontrar o veículo que melhor atende à sua necessidade”, destaca Maria Tereza Corrêa, gerente de vendas da Autovia Fiat.






