Uma grande vitrine de conhecimento será o AgroForte Sudeste nos dias 11,12 e 13 de julho, em Almas. Realizado pelo Sistema FAET/Senar em parceria com o Sindicato Rural da cidade, o projeto vai discutir os principais temas do setor.
A programação do evento foi dividida de acordo com as cadeias produtivas. No primeiro dia o tema é pecuária, onde será apresentado um caso de sucesso da Assistência Técnica e Gerencial realizada na Fazenda Palmeiras; uma palestra voltada para suplementação alimentar de bovinos no período da seca e também uma palestra sobe a implantação e manutenção de pastagens degradadas.
No segundo dia de evento, uma manhã voltada para as mulheres do agro. Apresentação da Comissão de Mulheres do Agro da FAET e palestras como “A linguagem que empodera”, “Mulheres que brilham” e “A força da Mulher no campo”.
Segundo o presidente do Sistema FAET/Senar, Paulo Carneiro, esse é um momento muito esperado pelas produtoras e trabalhadoras rurais da região. “Temos realizado várias ações como essa nas edições desse projeto. Percebemos o quanto as mulheres têm se destacado no setor e, por isso, a programação tem o objetivo de mostrar ainda mais essa força e o quanto elas podem ir além”, destacou.
O AgroForte também terá como tema fruticultura e mandiocultura que são atividades importantes da região. Os temas são “Gestão da lavoura e a importância do gerenciamento dos dados produtivos” e também “Controle de plantas daninhas, pragas e doenças na mandiocultura”. Toda a programação acontece durante a 25º Exposição Agropecuária de Almas. O projeto é uma parceria com o MAPA e Governo Federal e do Estado.
Tradição e negócios
A ExpoAlmas 2024, realizada pelo Sindicato Rural de Almas, traz um perfil mais tecnológico com foco na realização de negócios, sem deixar de lado as tradições da feira. Neste ano, além dos expositores de máquinas e implementos agrícolas, diversas instituições financeiras estarão ofertando linhas de créditos especiais com taxas diferenciadas para a compra desses equipamentos.
De acordo a presidente do sindicato rural, Sandra Carneiro, uma grande novidade deste ano é também o feirão veicular. “O feirão vai trazer as melhores condições do mercado para quem quiser renovar a frota, comprar um carro ou moto”, explicou. A feira também vai contar com uma rodada de churrasco e networking entre expositores, investidores e produtores rurais. Uma oportunidade de interação e novos negócios.
A presidente ainda destacou que “a feira mantém a tradição do rodeio, parque de diversões, espaço da fazendinha, abertura oficial com presença de autoridades, boates e barracas típicas”. A programação segue até o próximo sábado, 13/07 e acontece no parque de exposições Francisco Felix Costa.
Comentários sobre este post