Meus Amigos e Minhas Amigas,
Acalmados os ânimos e o fervor da campanha eleitoral onde a razão dos eleitores e de alguns comandantes foi substituída pelas paixões avassaladoras das quais algumas platônicas e outras não correspondidas, o rumo da conversa tende a mudar.
Nós jornalistas temos que ter um olhar focado nos fatos para que através deles possamos externar nossa opinião com a neutralidade e sensatez que o tema requer.
DITO ISSO…
A meu sentir são equivocados os pensamentos de alguns que entendem que esses votos são pessoais, pelo contrário, eles são frutos de líderes que foram colocados em um liquidificador e batidos até que o supra sumo do suco fosse extraído.
EM OUTRAS PALAVRAS…
No momento, e a política é muito dinâmica, muda como as nuvens, não há nenhum líder expressivo contrário à prefeita Camila Fernandes na primeira capital do Tocantins, os sufrágios foram contribuições de segmentos, grupos e partidos, esses sim com participações decisivas.
É claro que existem valores individuais importantes, que merecem respeito e deferência, mas, até chamá-los de líderes e detentores de votos há uma distância enorme a ser percorrida, portanto, qualquer impressão nessa direção é mais do que equivocada, é desprovida de leitura real.
PERCEBO…
Ao conversar diariamente com nomes destacados da oposição, uma divisão e um descontentamento sem limites com inúmeros comportamentos que influenciaram na eleição desse ou daquele favorecendo, e principalmente, prejudicando.
Digo sem nenhum medo de errar, tenho ouvido muito os políticos, e a conclusão é de que se a coisa já não vinha bem, piorou, especialmente depois que alguns grupos entendem que devem buscar novos horizontes em 2026, pois, a tendência é que cada aglomerado oposicionista apoie um candidato para assembleia legislativa e câmara federal, quer dizer, Miracema vai virar uma colcha de retalhos política, pensar em unidade é utopia
O remelexo, rebolado ou requebrado da campanha a meu sentir não apenas desmoronou candidaturas, mas, destruiu sonhos a ponto de ouvir de alguém que “a ferida vai demorar cicatrizar”.
O FUTURO…
Terá que ser reconstruído da planta com inteligência, estratégia, discutindo e valorizando os partidos e não “líderes” circunstanciais.
É pagar para ver…
Essa é a Minha Opinião!!!
LEAL JUNIOR competência comprovada em fazer jornalismo sério, imparcial e com responsabilidade!
ANUNCIE NO PORTAL LJ E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. VENDA MAIS !!! ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348
COLUNA DO LEAL!
Patrocínio J.Lima Imóveis, Prefeitura de Lajeado Guimarães Magazine, Drogaria Camargo, Ideal Construções, Câmara de Vereadores de Tocantínia, Central Mat. de Construções, Prefeitura de Tocantínia, ACIAM, Câmara de Vereadores de Lajeado, Supermercado Alô Alô São Paulo, Lelo Gás e Câmara de Vereadores de Miracema!