Dois adolescentes, de 14 anos, foram apreendidos em flagrante na noite de segunda-feira (28) após atacarem um ônibus na Avenida Interlagos, na zona Sul de São Paulo.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), policiais militares estavam em patrulhamento e conseguiram localizar e deter os menores. Agora, eles se encontram à disposição da Vara da Infância e da Juventude.
O caso foi registrado pelo 98º Distrito Policial (Jardim Miriam) como dano, perigo à vida ou à saúde de outrem e atentado contra a segurança de outro meio de transporte. A pasta ainda afirmou que, até o momento, 23 suspeitos foram detidos.
Em contato com a CNN, a SPTrans informou que oito ataques a coletivos ocorreram na segunda-feira (28). Além disso, esclareceu que as empresas operadoras já relataram que 570 veículos do sistema municipal de transporte foram depredados.
“As forças de segurança do estado seguem empenhadas na identificação e detenção dos autores de ataques a ônibus. Os delitos cometidos na cidade de São Paulo e região metropolitana continuam sendo investigadas pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Capital, com o apoio de unidades regionais e da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCIBER)”, finalizou a SSP.