O ator Sacha Bali, 43, recebeu 50,93% dos votos e é o grande vencedor de A Fazenda 16. O peão chegou à final ao lado de dois aliados do G4, Yuri Bonotto, 34, e Gui Vieira, 22. Sidney Sampaio, 44, não fazia parte do grupo, mas também esteve na final ao lado do trio.
O resultado final coincidiu com os votos da enquete da CNN, que já apontavam Sacha Bali como o favorito ao prêmio. O ex-chiquitito Gui Vieira ficou em 4º lugar na votação e somou apenas 6,63% dos votos. Já o terceiro lugar ficou com Yuri Bonotto, com 18,46% e levou o prêmio de R$ 50 mil. O ator Sidney Sampaio ficou em segundo lugar com 23,98% dos votos e ganhou uma caminhonete avaliada em R$ 230 mil.
Ele nasceu no Rio de Janeiro e se tornou conhecido pela atuação nas telinhas em diferentes novelas. Ele estreou em “Bicho do Mato” (2006), da Record TV.
Formado em Cinema, ele também participou de trabalhos como “Caminhos do Coração” (2007), “Salve Jorge” (2012), “Em Família” (2014), “Gênesis” (2021) e “Além da Ilusão” (2022).
Já na série “Bom dia, Verônica” (2020), Sacha Bali interpretou o personagem Gregório. Ao entrar no reality, no entanto, ele afirmou que buscava o prêmio para quitar algumas dívidas e chegou a desabafar com alguns colegas sobre sua situação financeira e de sua mãe.Play Video
Sacha Bali protagonizou a maioria das confusões desde o início da edição. Dentre seus principais rivais se destacaram o ex-jogador Zé Love, a advogada Gizelly Bicalho e o cantor Zaac.
Logo no início, a casa ficou dividida entre dois grupos: o grupão e o G4. Enquanto Sacha Bali se manteve firme com seu quarteto, que chegou quase completo à final, seus oponentes no reality foram se despedindo da edição.
Mesmo que tenha ido para a berlinda por oito vezes, Sacha Bali conseguiu escapar de todas e alcançou o recorde estabelecido pelo ator Dado Dolabella, na primeira temporada do programa.
Em quase todas as enquetes que participou, ele foi o mais apoiado pelo público da CNN para permanecer no reality rural. Na última Roça, por exemplo, ele conseguiu o acesso à grande final, assim como Gui Vieira e Yuri Bonotto.