Com foco na promoção da integração entre as instituições, nesta semana, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, e de diversos outros estados, se reuniram na cidade de Bonito, Mato Grosso do Sul, para discutir pontos importantes a respeito da segurança pública no Brasil. Entre as pautas debatidas no encontro do CNCG-PM/CBM (Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares), se destacaram a inclusão de pessoas com deficiência (PCD), a lei orgânica da PM e a criação do Fundo Nacional da Segurança Pública.
O encontro, que segue até a próxima sexta-feira, 10, foi promovido pelo CNCG (Conselho Nacional de Comandantes-Gerais) das polícias militares dos estados e do Distrito Federal e nesta quinta-feira, 8, aconteceu o 1º Encontro de Alinhamento.
O CNCG
O CNCG que foi Instituído em fevereiro de 1993, é um colegiado que tem por objetivo promover a integração entre as forças de segurança, permitindo a troca de experiências, discussão estratégicas, análise de problemas comuns e busca de soluções conjuntas para o enfrentamento da criminalidade e violência.
Homenagem
Na ocasião, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça recebeu a Medalha Tiradentes da PMMS e ainda agraciou os comandantes das polícias militares dos estados de São Paulo, Maranhão, Paraíba e Mato Grosso do Sul, com a mesma honraria.
Em mais um momento de homenagem, o Comandante da PMTO ainda recebeu, das mãos do comandante da PM do Rio de Janeiro, a moeda comemorativa pelos 215 anos da bicentenária Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
“Estas honrarias não são apenas reconhecimentos individuais, mas representam o trabalho árduo e a dedicação de toda a nossa corporação, que dia após dia se empenha em garantir a segurança e proteção da população. É um testemunho do compromisso inabalável de cada policial militar do Tocantins, que se dedica incansavelmente ao cumprimento do nosso dever constitucional”, destacou o Comandante-Geral da PMTO, que ainda reforçou o compromisso da Polícia Militar do Tocantins de continuar servindo com integridade, profissionalismo e respeito.
Comentários sobre este post