Meus Amigos e Minhas Amigas,
Penso que as famosas, importantes e tão necessárias Emendas Parlamentares que tanto bem fazem aos municípios brasileiros, se fossem destinadas em sua maioria para as reais necessidades das unidades federativas poderiam alcançar de forma mais justa a todos.
FINALIDADE
A principal finalidade das emendas é distribuir os recursos públicos de forma mais estratégica, ou seja, permitir que deputados e senadores possam direcionar parte dos recursos federais para atender às demandas da população, principalmente em áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura.
A MEU SENTIR…
O objetivo, o fim delas, deveria ser discutido de forma democrática com a sociedade local, algo parecido com as Audiências Públicas, e assim apontar seus destinos, ao invés, dessa responsabilidade ser depositada em poucos, e às vezes não recomendados ombros.
AGINDO ASSIM…
Seriam eliminadas todas as desconfianças depositadas sobre elas conforme estamos testemunhando as discussões cada vez mais presentes na imprensa, meio político, tribunais, CPMIs e seio das comunidades.
O “Pão e Circo” é compreensível, pois, muitos cobram, todavia, é um supérfluo de prazer momentâneo, prazo curto de validade, em detrimento a ações duradouras que atendem o essencial para o bem comum.
Essa é a Minha Opinião!
LEAL JUNIOR competência comprovada em fazer jornalismo sério, imparcial e com responsabilidade!
COLUNA DO LEAL!
Patrocínio: REDE DROGA MARY, Guimarães Magazine, Ideal Construções, Câmara de Vereadores de Tocantínia, Prefeitura de Tocantínia, ACIAM, Câmara de Vereadores de Lajeado, Supermercado Alô Alô São Paulo, Lelo Gás, Câmara de Vereadores de Miracema !