Nesta terça-feira, 30, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO), realizou a prisão de um homem, de 28 anos, por tráfico de drogas na cidade de Gurupi. A ação resultou na apreensão de substâncias entorpecentes, dinheiro e equipamentos utilizados para o comércio ilícito, causando um prejuízo estimado de R$ 6.000,00 (seis mil reais) ao crime.
A equipe de Polícia do 4º Batalhão (4º BPM), após tomar conhecimento de um possível comércio ilegal de entorpecentes, intensificou o patrulhamento na região do Setor Campo Belo. Durante a operação, os policiais da Força Tática visualizaram um indivíduo, de 18 anos, saindo de uma residência em uma motocicleta. Ao abordá-lo, foi localizada uma porção de substância análoga à maconha, e ele relatou ter comprado a droga na casa em questão.
Imediatamente, com as informações obtidas, a equipe deslocou-se até o local indicado e abordou um homem de 28 anos, suposto autor do tráfico. Foram encontrados 356 gramas de substância semelhante à maconha, dois smartphones, uma balança de precisão e R$ 143,00 em espécie, além de plástico filme, material comumente utilizado na comercialização de drogas.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido, juntamente com o usuário e todo o material apreendido, à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil (CAPC). A autoridade policial plantonista lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do usuário de 18 anos, que foi liberado em seguida, e ratificou a prisão em flagrante do homem, de 28 anos, pelo crime de Tráfico de Drogas (Art. 33 da Lei 11.343/2006), ficando este à disposição do poder judiciário.
Revisão Textual: Fran Alcântara