A presença de Neymar no jogo entre Santos e Atlético-MG, no domingo (14), pelo Campeonato Brasileiro, ainda é uma incógnita.
O meia-atacante treina normalmente no CT Rei Pelé, mas, em diversas ocasiões, afirmou que não estaria disposto a jogar em gramados sintéticos. A Arena MRV é um dos estádios que conta com a grama artificial.
“Jogar no Allianz, para mim, é impossível. Jogar em society é algo que incomoda qualquer jogador, independente das lesões”, disse o craque.
A CNN apurou um pouco mais sobre a situação de Neymar antes da partida contra o Galo.
Expectativas de Vojvoda e diretoria
Tanto Vovjoda quanto dirigentes do Santos vivem a expectativa de ter Neymar em campo na Arena MRV. O treinador, inclusive, vem montando uma equipe titular com a presença do craque.
O principal motivo para o pensamento é o momento do Peixe em 2025. Já eliminado da Copa do Brasil, o clube paulista é o primeiro fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, mesmo número do Vitória, 17º colocado.
Diante da importância da partida, o entendimento dos envolvidos é de Neymar pode “fazer um esforço para mudar de opinião” e se juntar ao elenco no domingo. O craque veio para ajudar o Peixe, e o clube precisa.
Apesar disso, caso o meia-atacante opte por não atuar, diretoria e comissão técnica não planejam qualquer movimentação posterior para tentar convencê-lo.
Palavra final será de Neymar
Ainda que o Santos viva a ansiedade pela presença, quem decidirá se joga ou não é o próprio Neymar. A CNN ouviu que tanto o craque quanto seu estafe entendem que o gramado sintético aumenta o risco de lesões.
Como Neymar conviveu com problemas físicos ao longo de toda a sua segunda passagem pelo Peixe, é possível que ele peça para não jogar. Porém, até o momento da publicação desta reportagem, não houve qualquer tipo de movimentação nesse sentido.
O próprio clube também leva o risco em conta. Se o craque voltar ao departamento médico nesta altura da temporada, o final de ano do Santos pode ganhar contornos dramáticos.
A decisão será tomada entre os últimos treinos de preparação do Santos, ou seja, na sexta-feira (12) ou no sábado (13). A bola rola para Santos e Atlético-MG às 16h (de Brasília).