Susan Buckner, mais conhecida por interpretar a animada líder de torcida da Rydell High School, Patty Simcox, no clássico filme musical de 1978, “Grease”, morreu ao 72 anos.
Buckner “morreu pacificamente” em 2 de maio e estava “cercada por entes queridos”, de acordo com um comunicado enviado à CNN nesta terça-feira (7) pela assessora de sua família, Melissa Berthier. A causa da morte não foi fornecida.
“Susan será lembrada por sua gentileza, generosidade e compromisso inabalável em causar um impacto positivo na vida de outras pessoas”, dizia a declaração de Berthier. “Seu espírito efervescente continuará a inspirar gerações de artistas e fãs.”
Nascida em Washington, ela interpretou Simcox, a líder de torcida enérgica e alegre que serviu como a personificação do espírito escolar na fictícia Rydell High de “Grease”, ao lado da personagem icônica de Olivia Newton-John, Sandy.
Antes de “Grease”, Buckner foi coroada Miss Washington, em 1971, e mais tarde representou o estado no concurso Miss Americana.
No início dos anos 1970, ela apareceu em episódios de “The Dean Martin Show”, “Police Woman” e “Switch”. Mais tarde, Buckner exibiu seus talentos musicais ao aparecer como dançarina e nadadora sincronizada no “The Brady Bunch Variety Hour”, em 1976.
Entre o final dos anos 1970 e início da década de 1980, Buckner apareceu em várias séries de TV, incluindo “Starsky and Hutch”, “The Love Boat” e “The Hardy Boys/Nancy Drew Mysteries”, e co-estrelou a série ABC “When the Whistle Blows” ao lado de Dolph Sweet.
Ela também apareceu nas telonas no filme de terror de 1981, dirigido por Wes Craven, “Deadly Blessing”, ao lado de Sharon Stone. Seu crédito final, de acordo com sua página na IMDb, é interpretar uma repórter no filme de 1989 “Academia de Polícia 6: Cidade Sob Seige”.
Nos últimos anos, de acordo com uma biografia fornecida pela assessora de Buckner, ela se afastou de Hollywood para se concentrar em ser mãe de seus dois filhos, Adam Josephs e Samantha Mansfield. Buckner também se tornou instrutora de teatro para crianças pequenas e ensinou dança por quase uma década.
Ela deixa seu parceiro Al, sua irmã Linda, seus dois filhos e quatro netos.
“Ela era mágica. Ela era minha melhor amiga. E sentirei falta dela todos os dias”, disse Mansfield em comunicado divulgado à CNN na segunda-feira (6). “Tive sorte de ter uma mãe tão iluminada e agora a tenho como um anjo.”
Comentários sobre este post