O apresentador Danilo Gentili, 45, desabafou durante o programa “The Noite”, que é exibido diariamente no SBT. Além de cobrar a falta de reconhecimento que o talk show enfrenta, ele citou que muitos veículos “puxam saco” da Globo e de suas conquistas.
Em sua fala, ele destacou o desempenho da edição que recebeu a dupla Chitãozinho & Xororó para um episódio especial e ressaltou que a atração recebeu índices expressivos de audiência em todo o país.
Para ilustrar isso, Gentili ainda citou que, em oito meses, o programa já havia conquistado a liderança em 11 das 15 regiões onde a audiência é medida, o que gerou reações na plateia e no restante da equipe.
Ao citar a Globo, o comunicador ainda falou sobre reconhecer que a emissora é muito competente e, por isso, é vista como a maior do Brasil, mas citou que o problema acontece quando as demais concorrentes se jogam para baixo. Danilo Gentili ainda citou um veículo de comunicação que publicou uma reportagem sobre o episódio mencionado em seu programa, mas omitiu o nome do “The Noite” na publicação, o que gerou incômodo.
Ao longo da fala, o apresentador mencionou as conquistas que obteve com o programa, em que mencionou que o “The Noite” é o talk show mais visto no mundo na internet e cita que não fala isso para desmerecer os seus colegas, mas apenas para expor a realidade.
“Nenhum outro programa da Globo ou da Record tem mais engajamento do que esse aqui”, citou, dizendo que o talk show segue em sua “melhor forma” mesmo após 11 anos.
Por fim, ele menciona outra publicação, que desta vez, citou o nome do programa e falou sobre uma conquista de audiência e ressalta mais uma vez sobre a falta de reconhecimento que existe em reportar tais conquistas.
“Quem ignora o público, não chega a lugar nenhum. Os canais que concorrem com a Globo não podem se dar o luxo de abnegar milhões de espectadores para ficarem bem com essa ou aquela empresa (…) Tá na hora do pessoal da TV aberta ter orgulho do que faz. Mais da metade da audiência geral está na TV aberta”, acrescenta, agradecendo ao seu público.
“A gente não faz o programa para a mídia ficar elogiando. A gente faz o programa para divertir as pessoas comuns, que é o que eu sou (…) A gente faz o programa para você.”